• 8 de agosto de 2022

Sete brasileiros concorrem ao prêmio Bola de Ouro de melhores da história

Messi é o favorito para levar prêmio pela ponta esquerda, apesar da disputa com Garrincha. Ronaldo é forte nome para prêmio de melhor centroavante do futebol

A revista “France Football” revelou os nomes dos atacantes que irão disputar a Bola de Ouro Dream Team, evento que irá selecionar os melhores jogadores por posição da história do futebol. O setor ofensivo é dividido pela ponta esquerda, direita e centroavantes, com 10 nomes selecionados em cada grupo para apenas um ser escolhido.

Messi é o favorito na disputa pela posição de ponta direita, uma vez que é o maior vencedor de Bolas de Ouro da história. O argentino irá enfrentar grandes nomes do futebol, como os brasileiros Garrincha e Jairzinho. Além deles, Robben, Beckham, George Best, Eto’o, Figo, Kevin Keegan e Stanley Matthews estão na disputa.

Leia também   Polícia Federal faz operação contra fraudes no auxílio emergencial

No lado oposto, três brasileiros estão concorrendo ao prêmio, como Ronaldinho Gaúcho, Rivelino e Rivaldo. A lista é completada com Cristiano Ronaldo, Thierry Henry, Ryan Giggs, Oleg Blockhine, Dragan Dzajic, Karl-Heinz Rummenigge e Hristo Stoichkov. Não há um candidato favorito para a vitória do prêmio.

Já no centro do ataque há três personagens da bola que são fortes concorrentes para a vitória do prêmio: Johan Cruyff, Ronaldo e Eusébio. Romário também está na lista ao lado de grandes nomes, como Dennis Bergkamp, Kenny Dalglish, Sándor Kocsis, Gerd Muller, Van Basten e George Weah.

Leia também   Flexibilizado uso de máscaras em ambientes abertos

(Lance!)

Read Previous

Beneficiários do Bolsa Família recebem 2ª parcela de auxílio residual

Read Next

Guedes vê queda do PIB de 4% em 2020, reforça apoio de Bolsonaro a teto de gastos