• 7 de agosto de 2022

TENDÊNCIA ENTRE CELEBRIDADES | Problemas bucais resolvidos com as lentes de contato dental

Apesar de ser o país com o maior número de dentistas do mundo, o Brasil ainda possui boa parte da população com uma saúde bucal prejudicada. Um estudo feito pela Edelman Insights divulgou que milhares de pessoas ainda sofrem com a falta de dentes e estima-se que 41,5% da população já tenha a arcada dentária comprometida até os 60 anos.

Veja também

Armadilhas alimentares: fuja das opções que parecem saudáveis e não são

Problemas dentários podem comprometer drasticamente a autoestima e causar danos diversos. Dentes tortos, manchados, com espaçamentos ou irregulares, incomodam tanto na estética, quanto na fala e na mastigação, incentivando a odontologia a recorrer a soluções cada vez mais práticas e simples para essas correções.

As lentes de contato dental estão ganhando mais espaço no mercado, principalmente entre os famosos e celebridades. Sendo uma solução rápida e prática, este procedimento promete dentes renovados e um sorriso perfeito de forma simples e indolor, diferente do que acontece com aparelhos ortodônticos, por exemplo.

Essas lentes são lâminas finas de porcelana cimentadas nos dentes, podendo ser aplicadas em um ou mais sem complicações. Por isso, quanto custa lente de porcelana varia de cada paciente.

Leia também   Beber água: antes ou depois da refeição?

Indicações das Lentes de Contato dental

“As lentes de contato dental são indicadas para qualquer pessoa que tenha o desejo de corrigir imperfeições nos dentes. Antes da aplicação são realizadas radiografias, fotografias do rosto, incluindo o sorriso, além de moldagens e escaneamentos intraorais”, conta o Dr. Flávio Lima, Cirurgião-dentista e CEO do GRUPO PRIMORDIALLE, referência em procedimentos de odontologia estética em Goiânia.

Indicado para pacientes que buscam aperfeiçoar o alinhamento dos dentes e mudar o seu formato e cor. O procedimento atende pessoas que sofreram pequenas fraturas e alguma mancha, elas funcionam para camuflar pequenos defeitos nos dentes.

Com isso, podemos definir que as lentes de contato dental são indicadas nas seguintes situações:

  • Tornar mais discreto o espaçamento entre os dentes
  •  Clarear dentes escurecidos
  •  Alterar formatos indesejados dos dentes
  • Quando os dentes do paciente são pequenos a técnica é usada para aumentar a proporção

A saúde bucal do paciente é essencial para esse procedimento, por isso deve ser feita uma avaliação do dentista antes dele acontecer.

Quanto tempo leva para concluir esse tratamento?

“Incluindo todas as consultas, aplicação e acompanhamento de resultados finais, o procedimento inteiro dura cerca de um mês. O processo ocorre de maneira ágil, quando comparada com outras intervenções odontológicas”, explica Dr. Flávio Lima.

Leia também   Dicas para praticar o autocuidado e cuidar da saúde mental

Ainda sobre o processo, o Dr. Flávio Lima detalha que “na primeira etapa o profissional de odontologia realiza todos os exames necessários, o planejamento e a avaliação do paciente garantindo que está apto para o tratamento. Já na segunda etapa, ele realiza as moldagens finais, e por fim a instalação das lentes”.

Contudo, isso depende de como está o estado de saúde do paciente e se sua saúde bucal está em dia.

Como o procedimento é realizado?

Após todos os exames realizados, o profissional define se é o procedimento ideal para o paciente. Para iniciar o procedimento as lentes de porcelana recebem uma aplicação de um adesivo líquido e logo em seguida são posicionadas nos dentes.

É importante que elas sejam exatamente do formato adequado para serem inseridas no local onde ocorrerá a restauração e ficar natural e imperceptível.

Vantagens

Esse procedimento possui diversos benefícios, sendo alguns deles:

  • Aprimoramento estético;
  • Restabelecimento da funcionalidade;
  • Preservação da estrutura dentária natural;
  • Dentes resistentes;
  • Maior resistência às manchas.
Leia também   Unidades de saúde promovem ações durante o Janeiro Branco

Lentes de contato dental: valor em 2022

O valor em  2022 das lentes de contato dental varia, pois, cada caso é pessoal e depende de vários pontos. O tamanho das lentes, a quantidade aplicada e o consultório, todos esses fatores são considerados na hora de aplicar o valor.

Para esse procedimento é sempre preferível escolher um profissional experiente e que já atua na área de lentes de contato dental há bastante tempo, pois a aplicação das lentes de contato requer cuidado e bastante técnica.

Quer indicação de profissionais preocupados com a estética do seu sorriso? Entre em contato com a Primordialle!

Como já vimos, a aplicação de lentes de contato dental é um processo que precisa ser realizado com cautela, planejamento e com um profissional de confiança.

A Primordialle é referência na área de odontologia e preza sempre pela saúde bucal de nossos pacientes. A clínica conta com atendimento personalizado, e tecnologia de ponta. Tudo para realizar os sonhos dos pacientes e prezar por seu bem-estar.

Fotos: Divulgação

Read Previous

Redução de 5% no preço da gasolina pela Petrobras passa a valer hoje

Read Next

Convenções partidárias para oficializar candidatos às eleições começam nesta quarta-feira