• 30 de junho de 2022

Jump: como gastar até 900 calorias sem sair de casa

Quem disse que para queimar calorias é preciso realizar um treino monótono e sem animação, provavelmente, não conhece as aulas de jump. Queridinha das academias, a modalidade também pode ser praticada em casa, com segurança e saúde. A educadora física Carol Borba explica que, além de divertida, as aulas de jump beneficiam a forma física do praticante, com o fortalecimento da musculatura e com a melhoria da resistência muscular e da capacidade cardiorrespiratória e vascular.

Veja também

Banho quente aquece a alma e o corpo, mas é inimigo da pele

Segundo a especialista, o tipo de exercício é um forte aliado para quem quer emagrecer. Ela explica que, por ser considerado um exercício aeróbico intenso, uma aula de jump completa pode promover gasto calórico de até 900 calorias em 60 minutos de treino. A queima calórica é ainda maior se os treinos estiverem alinhados com uma dieta balanceada.

“Como é algo muito dinâmico, todo o corpo é trabalhado e o emagrecimento é potencializado ao máximo. Exige esforço dos alunos e foco, para acompanhar os movimentos ao ritmo da música e não perder as séries. O exercício trabalha bem as panturrilhas, as coxas e os glúteos, então em pouco tempo é possível perceber a tonificação dos músculos e a perda de gorduras localizadas. É uma das minhas modalidades preferidas”, explica Carol.

Além de auxiliar na perda de peso, a prática jump também promove a redução do estresse e ainda auxilia no equilíbrio e na coordenação motora. De acordo com Carol, o movimento do jump estimula a produção dos hormônios da felicidade, como a serotonina e dopamina. Por isso, o resultado faz com que os praticantes se tornem pessoas mais alegres após o treino e com a sensação de dever cumprido, mesmo quando não há tempo de ir até a academia.

Sport Life
Leia também   Saiba o que é jejum intermitente e como emagrecer de forma saudável

Read Previous

Mega-Sena deste sábado sorteia prêmio de R$ 40 milhões

Read Next

Geada, frio e chuva no Brasil: veja previsão do tempo para os próximos dias