• 30/04/2024

Ibaneis Rocha, governador do DF, declara apoio a Bolsonaro

O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno das eleições presidenciais com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira, 5.

Veja também

Saiba quem é a suplente que definiu a vitória de Rafael Prudente a federal

Ibaneis anunciou seu apoio em coletiva de imprensa realizada em Brasília. Na ocasião, ele estava ao lado de Bolsonaro para manifestar sua decisão. Com 50,27% dos votos, ele foi reeleito ainda no 1º turno. Em segundo lugar, ficou o candidato do Partido Verde, Leandro Grass, com 26,27% dos votos.

Leia também   Senado aprova PEC da Transição

Governador pelo MDB, partido que tem a senadora Simone Tebet como candidata à Presidência, Ibaneis é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, que teve participação direta na decisão pela montagem das chapas no Distrito Federal.

Ibaneis Rocha afirmou que não esperava uma vitória no primeiro turno. Segundo ele, a prioridade do segundo mandato será melhorar a saúde para a população. Ele declarou que trabalhou bastante nos últimos quatro anos, mas a pandemia atrapalhou a execução das propostas que tinha para o DF.

Desde que confirmou a ida ao 2º turno, Bolsonaro conquistou apoios importantes, como de Romeu Zema (Novo), reeleito no 1º turno em Minas Gerais, de Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador de São Paulo  e derrotado nas urnas no domingo, e Ratinho Júnior (PSD), que ficará no comando do Paraná por mais um mandato. Além deles, o atual presidente também tem palanque no Rio de Janeiro com a reeleição de Claudio Castro (PL).

Leia também   TCU prepara julgamento de pedido para suspender o salário pago pelo PL a Bolsonaro

(Portal Terra)

Read Previous

Ana Hickmann aposta na monocromia com gola alta e blazer

Read Next

Senado aprova realocação de verba para piso da enfermagem