• 28 de março de 2024

Flávia Arruda e Paulo Octávio disputarão a vaga de vice de Ibaneis

A vaga mais cobiçada da chapa majoritária da reeleição  do governador Ibaneis Rocha (MDB), é a vice-governadoria, ocupada desde 1º de janeiro de 2019 por Paco Brito (Avante).

Veja também

PGR pede abertura de inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin

A 1 ano e três meses que faltam para as eleições de 2022, dois grandes postulantes brigam pelo posto: a deputada federal Flávia Arruda (PL) e o ex-vice-governador e empresário Paulo Octávio (PSD).

 

Se o governador vencer as eleições, diante dos bons indicativos revelados pelas pesquisas até o momento, o vice do último mandato de Ibaneis governará o DF por nove meses e com chances reais de se reeleger no cargo  até 2030.

Leia também   Celso de Mello rejeita pedido para apreender celular de Bolsonaro

Grupo Arruda dividido

Uma  parte do grupo do ex-governador José Roberto Arruda, marido de Flávia Arruda e aliado de Ibaneis,  defende que a parlamentar tem que disputar o Buriti.

A outra, bem mais com o pé no chão, avalia que a decisão é  suicida. O próprio Arruda diz: “todos perdem”.

Tem razão os que pensam assim.

Primeiro que o governador Ibaneis Rocha não abrirá mão da reeleição diante das importantes entregas que tem feito à população jamais vista desde o ultimo governo de Joaquim Roriz.

Até agora não existe no cenário político do DF,  nenhum candidato declarado na disputa pelo Buriti.

Leia também   HANIEL NUNES | Não importa o tipo, cor ou tamanho do seu cabelo, a ordem é inovar

Apenas o senador Izalci Lucas(PSDB), que tem dificuldades para formar um grupo político partidário capaz de alanvancar o seu projeto, se diz candidato a governador.

O jogo está jogado. Se Flávia não quiser a vice, a vaga será do empresário Paulo Octavio que já ocupou o posto na época do governador Arruda, chegando a assumir  o comando do Buriti por alguns meses.

Como político experiente e sereno, Paulo Octavio sabe se posicionar e sabe ainda que a fila de vice, anda. No entanto,  está pronto para disputar o Senado ao lado de Ibaneis se for o caso.

Leia também   João Doria anuncia desistência de candidatura à presidência

Fonte: Radar DF

Read Previous

Projeto de voluntários informa disponibilidade de vacinas no país

Read Next

Caiado lança programa AgreGO, voltado para desenvolvimento industrial do Estado nos próximos 10 anos