• 19/04/2024

Datafolha aponta queda na aprovação de Bolsonaro em SP e BH

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu em São Paulo e em Belo Horizonte, duas das principais capitais do país, de acordo com pesquisa Datafolha realizada no início de novembro e publicada neste domingo.

No Rio de Janeiro e no Recife, há maior estabilidade na avaliação do presidente ante levantamentos anteriores do instituto, segundo publicação no jornal Folha de S.Paulo.

Veja também

Em live, Bolsonaro fala sobre Amapá, eleições municipais, mas não de Biden

 

Na capital paulista, a aprovação de Bolsonaro foi de 29% para 25% em relação à aferição de 21 e 22 de setembro, dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos de todas as pesquisas, “mas numa curva descendente”, apontou o jornal.

Leia também   Câmara encerra votações de 2020 sem PEC dos municípios

A reprovação, por sua vez, marcou 48%, ante 46%. Acham o governo federal regular 27%, oscilação positiva de três pontos em comparação com o fim de setembro.

Na capital mineira, o apoio a Bolsonaro foi de 40% para 35% em relação a uma pesquisa feita em 5 e 6 de outubro, disse a Folha. “Quem acha o governo ruim ou péssimo oscilou de 37% para 38%, enquanto 26% veem o presidente como regular –antes eram 23%.”

No Rio, a aprovação de Bolsonaro está estável, “com viés de baixa”, disse o jornal. Seu índice de ótimo ou bom foi de 37% para 34% em relação a 5 e 6 de outubro, enquanto o ruim/péssimo saiu de 38% para 41%. O regular permaneceu em 25%.

Leia também   Governo de Goiás recebe mais 65,5 mil doses de vacinas e outras 30 mil chegam na quarta-feira (27/01)

Já no Recife, o quadro é de estabilidade mais clara em relação ao início de outubro. Segundo o Datafolha, 28% acham Bolsonaro ótimo ou bom (eram 29%), 47% o reprovam (eram 44%) e 28% o percebem como regular (ante 23%).

(Reuters)

Read Previous

Em live, Bolsonaro fala sobre Amapá, eleições municipais, mas não de Biden

Read Next

HRT faz 44 cirurgias ortopédicas em quatro dias