• 28/04/2024

Celina Leão diz que “as pessoas serão punidas” e que Ibaneis é um democrata e não tem participação nos atos antidemocráticos

A governadora do DF em exercício, Celina Leão, do PP, esteve presente, nesta segunda (9), na reunião promovida pelo presidente da
República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, em Brasília, com os governadores de todos os estados brasileiros para tratar dos atos antidemocráticos praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Celina fez questão de defender Ibaneis Rocha, do MDB,
durante sua fala.

Veja também

Ibaneis recebe o apoio de parlamentares, partidos políticos e entidades

Diante do presidente Lula, da presidente do STF, ministra Rosa Weber, do procurador-geral da República, Augusto Aras, e de alguns ministros de Estado, Celina Leão ao iniciar seu discurso mencionou o governador emedebista.

“Quero aqui reafirmar que o governador Ibaneis Rocha é um democrata. É um homem que exerceu a presidência da Ordem (dos Advogados do Brasil – seccional DF), que sabe o que significa o ataque aos poderes da República. Eu preciso trazer esse posicionamento do nosso governador Ibaneis que foi afastado interinamente”, destacou Celina.

Informações equivocadas

Sobre as ações executadas pelas forças de segurança do DF relacionadas aos atos antidemocráticos, que resultaram na depredação das sedes dos três poderes da República, Celina Leão ressaltou que Ibaneis Rocha foi abastecido a todo momento por informações erradas.

Leia também   Distrito Federal no topo da transparência nacional

“Eu não saí do Ministério da Justiça até que todos os poderes estivessem, minimamente, controlados. Nós tínhamos ameaça de bombas, de incêndios, e eu estava aqui com o ministro Padilha, por determinação do governador Ibaneis Rocha, e tentamos até o último momento. Mas a realidade é que todas as informações que foram repassadas ao próprio governador partiram de forma equivocada”, afirmou a governadora em exercício.

Celina Leão reiterou que os atores envolvidos nos atos antidemocráticos e de vandalismo praticados contra as sedes dos três poderes pagarão pelo que fizeram.

“As pessoas serão punidas e nós temos certeza que (não houve) a participação do governador Ibaneis. Eu quero deixar esse registro”, pontuou. “O governo do Distrito Federal não irá tolerar na capital federal vandalismo e atos terroristas como os que aconteceram ontem”, concluiu Celina.

Veja abaixo o discurso da governadora do DF em exercício, Celina Leão:

Leia também   Receita começa hoje a enviar cartas a contribuintes na malha fina

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

Ibaneis recebe o apoio de parlamentares, partidos políticos e entidades

Read Next

Ano de 2022 foi o quinto mais quente no mundo