• 21/06/2024

Primavera: 14 tendências de moda para a estação das flores

A primavera chegou, e com ela, várias tendências de moda para a temporada, desde estampas florais e saias de cetim até peças com brilhos e plumas. Abaixo, a consultora de imagem e personal stylist Juliana Barcellar, revela as peças, cores e elementos que estarão em alta nesta estação.

Veja também

Tá calor? Saiba como criar looks frescos para o trabalho

1. Estampas florais

Nesta primavera, as estampas florais ganham um toque nostálgico da “casa da avó”, estampando peças do dia a dia como jaquetas, calças e vestidos. Você pode apostar tanto em estampas marcantes quanto discretas.

2. Crochê

O crochê vem com força nesta temporada. As peças feitas a partir dele são muito versáteis pois combinam com vários acessórios e diferentes looks. Essa tendência transmite um visual leve, além de dar um toque de modernidade e naturalidade à produção.

3. Saias de cetim

Essa saia é aquela peça que entrega tudo e mais um pouco sem muito esforço. Ela é uma ótima opção para looks tanto para o dia quanto para a noite. A especialista explica que existem várias opções de cores para apostar, desde brilhantes e coloridas até as mais clássicas em tons neutros.

Leia também   Looks da Copa: famosas vestem de biquíni a brilho

4. Recortes

O famoso “cut out”, estilo que traz recortes e buracos estratégicos, deixando uma parte da pele à mostra, também promete ser grande tendência na primavera. Encontrado em vários tipos de roupa, pode ser posicionado em vários lugares, como quadris, coxas, barriga e busto, exaltando a sensualidade e o poder feminino.

5. Brilhos e paetês

A Semana de Moda em Paris trouxe esses elementos nos desfiles, como Chanel, Valentino e Balmain. Para a primavera, o brilho e paetês vêm tanto em detalhes quanto em todo o look, dependendo do estilo e personalidade de quem escolhe usar.

6. Cores alegres

As cores vivas e vibrantes devem bombar nesta temporada, tendência conhecida como “dopamine dressing”, que faz referência à dopamina, neurotransmissor que promove a sensação de prazer e felicidade. Entre os tons estão vermelho, laranja, pink, roxo e amarelo.

Leia também   BBB 24: de argolas a tule, desvende o estilo de Yasmin Brunet

7. Plumas

As plumas estiveram presentes no ano passado em desfiles da Dior, Balmain e Chloé e, agora, ganham destaque na primavera. De acordo com a consultora, elas agregam sensação de leveza, fluidez e liberdade ao look.

8. Barbiecore

O estilo Barbiecore vem se consolidando na moda há algumas temporadas e, ao que tudo indica, chegou para ficar! A tendência pode ser aplicada a vestidos que valorizem a silhueta, com brilhos e penas. Além do rosa, outros tons, como chiclete e fúcsia, também incorporam essa vibe.

9. Quiet luxury

Outra tendência que continuará na primavera é o “quiet luxury”. Seu visual é simples, elegante e marcante, porém sem precisar ostentar logotipos de marcas ou demonstrar riqueza exuberante. Ele se destaca pela qualidade das peças e pelo visual elegante e chique de quem o veste.

10. Alfaiataria

A alfaiataria possibilita inúmeras composições de looks com tecidos encorpados e peças estruturadas. O estilo é perfeito para quem ama elegância e sofisticação.

Leia também   Veja looks do inverno colorido das famosas

11. Blusas alongadas

As blusas alongadas, tanto simétricas como assimétricas, também prometem ser grande tendência da primavera este ano, conforme a especialista.

12. Saias plissadas

As saias plissadas, peças feitas em camadas laterais que têm um efeito tipo como de uma sanfona, são outra tendência para a primavera. Elas possuem um toque de romantismo, mas também compõem um estilo moderno e elegante. Além disso, podem ser do vários tamanhos e combinam com todos os tipos de calçado.

13. Tomara que caia

Ela vai vir tanto em vestidos, blusas, como também em macaquinhos. Há quem ame e há quem deteste. Uma sugestão é utilizar brincos com a peça. Se o seu cabelo for curto, opte por brincos maiores. Essa dica vale também para cabelos presos.

14. Túnicas

As túnicas são uma ótima opção quando o assunto é sofisticação. Além de ser uma peça versátil, pode ser usada com calça jeans, alfaiataria ou pantalona.

Alto Astral

 

Read Previous

Receita paga nesta sexta-feira último lote de restituição do IR

Read Next

Desenrola Brasil conclui leilão com R$ 126 bi em descontos oferecidos