• 21/06/2024

Tá calor? Saiba como criar looks frescos para o trabalho

O fim do inverno e o início da primavera este ano será lembrado pelo extremo calor em grande parte do Brasil. Em alguns estados, as temperaturas estão acima dos 40 °C, algo bastante incomum para esta época do ano.

Veja também

Dicas de ouro para fazer boas compras em brechós

Com a previsão de uma semana de calor intenso à vista, a escolha das roupas para o escritório pode se tornar um desafio. O jeito, então, é adaptar o guarda-roupa para conciliar o frescor com o dress code profissional.

Para te ajudar a criar looks frescos para o trabalho e conseguir enfrentar o calor previsto para os próximos dias, a consultora de moda Camile Stefano oferece dicas valiosas para se manter confortável sem precisar abrir mão do estilo e da elegância no ambiente de trabalho. Confira!

Leia também   Lenço na cabeça é prático e estiloso para home office

Looks frescos para trabalhar

Para enfrentar o calor extremo, Camile recomenda a blusa regata como uma escolha inteligente, pois permite que os braços respirem. Isso proporciona mais ventilação à parte superior do corpo.

No entanto, ela destaca a importância de optar por regatas com alças mais largas, que conferem um toque de elegância e seriedade ao look. Ou seja, mantém-se apropriado para o ambiente profissional.

Quanto à parte de baixo, os “jorts” – junção das palavras “jeans” e “shorts” – com comprimento até os joelhos, são ideais para manter as pernas arejadas sem infringir as normas do dress code.

Leia também   Ana Hickmann aposta na monocromia com gola alta e blazer

Além disso, Camile ressalta a importância de escolher roupas feitas de tecidos naturais, que permitem uma melhor respiração da pele. O algodão, o linho e a seda estão entre os materiais recomendados para dias de calor e para o ambiente de trabalho.

“Combinar uma regata de seda com um “jorts” de algodão ou linho é ideal para enfrentar o calor com estilo no dia a dia profissional. Investir nessas peças é uma ótima opção para encarar os dias quentes”, explica a especialista.

Alto Astral

Read Previous

Somente três capitais devem ter máxima abaixo dos 30ºC nesta segunda-feira

Read Next

Hiperatividade e impulsividade na infância estão associadas a maior risco de isolamento social