• 20/06/2024

Dicas de ouro para fazer boas compras em brechós

Você já comprou em brechós? Apesar de o preço ser atrativo, é comum ter certa dificuldade para encontrar peças que fizessem a experiência valer a pena. Se isso já aconteceu com você, saiba que é comum, afinal, é preciso garimpar bem.

Veja também

Vocabulário da moda: confira o significado dos termos mais usados

Para tornar esse momento mais fácil, conversamos com Vivian Deus, que é CEO do Joaninha Brechó Infantil. Ela separou três dicas importantes para quem quer ser mais assertivo em sua próxima visita aos brechós. Confira a seguir!

Leia também   Carnaval: 5 ideias de fantasias inspiradas em filmes

Procure peças que já gosta

Se você não visita brechós com frequência, pode ser meio confuso olhar para tantas peças diferentes e se organizar para encontrar aquilo que você realmente usará. Então, que tal focar em apenas um ou dois tipos de peças que você já curte? “Um bom exemplo é jaqueta (se você gostar). Pegue, experimente, vá olhando cada uma e só leve se tiver certeza que gostou”, orienta Vivian.

Vá com tempo

Não dá para ir a um brechó com pouco tempo disponível! Até porque, isso exige olhar diversas peças e até experimentá-las. Lembre-se que comprar por impulso pode trazer arrependimentos e erros em relação ao tamanho das roupas. Ou seja, se não tiver tempo o suficiente, deixe a visita para outro dia, tudo bem?

Leia também   Aprenda 4 maneiras de usar gelo na rotina de beleza

Olhe tudo que puder

À primeira vista, você pode não se sentir atraída por nenhuma peça. No entanto, nos brechós, é preciso buscar roupas pelas quais você se apaixonará. “Por isso, é tão importante ir com tempo. Olhe todas as araras, a sua pedra de ouro pode estar escondida em algum canto”, diz Vivian.

Por que comprar em brechós?

Se você ainda não é adepto (a) aos brechós, tente dar uma chance! E isso não tem nada a ver com o preço, mas com o estilo de vida. Esses locais promovem um consumo consciente, já que, em vez de comprar peças novas e depois descartá-las, reutilizará uma que já existia. Além disso, é possível encontrar itens que não estão nas lojas tradicionais, então a novidade também é uma vantagem nesse sentido.

Leia também   Vestido de Natal: 5 opções verdes e vermelhas das famosas

Alto Astral

Read Previous

Com alta de casos de covid, GDF convoca população a completar ciclo vacinal

Read Next

Cid relata à PF que Bolsonaro consultou militares sobre plano de golpe