• 8 de agosto de 2022

Inverno x Botas: a dupla perfeita para criar looks charmosos

Ter um par de botas na sapateira não é só estilo. É saber que o calçado pode te acompanhar em várias ocasiões e com looks diversos. No inverno, é quase uma necessidade para enfrentar as temperaturas mais frias.

Veja também

Meia-calça colorida: veja como as fashionistas usam a tendência

Por isso, separamos 6 modelos de botas que valem o investimento, porque estão em alta agora e vão permanecer por várias temporadas. Inspire-se no estilo de Carla Diaz, Camila Queiroz, Anitta, Camilla de Lucas, Giovanna Ewbank, Marina Ruy Barbosa, Adriane Galisteu, Isabella Fiorentino e arrase nos dias frios e também nos quentes.

Vestido e botas

Fiorentino, Marina e Abitta (Fotos: Reprodução/Instagram)
Fiorentino, Marina e Abitta (Fotos: Reprodução/Instagram)

Foto: Elas no Tapete Vermelho

Quer deixar o seu guarda-roupa mais versátil? Então, experimente combinações diferentes das que está acostumada. O que acha de começar por vestido com bota? As peças criam looks bem atuais, como mostram Isabella Fiorentino, Marina Ruy Barbosa e Anitta. No frio, basta um casaco quente por cima.

Leia também   Tá frio? Tricô colorido é a fórmula queridinha das famosas

Solado colorido

Adriane Galisteu e Carla Diaz (Fotos: Reprodução/Instagram)
Adriane Galisteu e Carla Diaz (Fotos: Reprodução/Instagram)

Foto: Elas no Tapete Vermelho

Se você gosta de levar um ponto de cor ao seu visual, que tal botas com solado colorido? Adriane Galisteu apostou na bota preta com solado verde e Carla Diaz, na branca e sola azul, combinando com o vestido.

Brancas

Camila Queiroz, Carla Diaz e Camilla de Lucas (Fotos: Reprodução/Instagram)
Camila Queiroz, Carla Diaz e Camilla de Lucas (Fotos: Reprodução/Instagram)

Foto: Elas no Tapete Vermelho

Ela passou por um tempo de esquecimento e chegou a ser considerada brega. Conquistou status fashion em 2017 e está com força total neste inverno.  A cor realmente veio para ficar em looks sociais e esportivos. Inspire-se em Camila Queiroz, Carla Diaz e Camilla de Lucas.

Leia também   Cores de cabelos: confira as tendências para inverno 2021

Acima dos joelhos

Juliette e Anitta (Fotos: Reprodução/Instagram)
Juliette e Anitta (Fotos: Reprodução/Instagram)

Foto: Elas no Tapete Vermelho

Juliette e Anitta provam que as botas over the knee não saem de moda nunca. Se for baixinha, cuidado para o modelo não cortar a silhueta. Uma opção, nesse caso, é usar com meias da mesma cor das botas. E as pretas e marrons, como delas, são curingas em qualquer look.

Tratorado

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu

Foto: @galisteuoficial/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Pretas ou brancas, as botas com salto tratorado são ideais contra o frio, pois impedem a umidade de entrar. Adriane Galisteu usa as duas versões. A preta lembra coturno e ficou perfeito com a calça camuflada. A branca completou o look da apresentadora que vem em preto, estampado e com meia tipo arrastão. O modelo tratorado traz ar pesado. Cai bem com peças despojadas e também ao criar contraste com outras mais românticas e sensuais, como ela fez.

Leia também   Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar

Estampadas

Gio Ewbank e Marina Ruy Barbosa
Gio Ewbank e Marina Ruy Barbosa

Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

As botas estampadas prometem dar cada vez mais as caras. Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa usam modelo da Fendi. As peças da marca italiana são inspiradas nos anos 1970, que têm dado as caras na moda há algum tempo. E prometem ficar por mais algumas temporadas. Tanto que a coleção da Fendi de primavera-verão 2022 é toda inspirada na época, incluindo o icônico Studio 54, nos Estados Unidos, que espalhou pelo mundo a mania de discoteca.

A bota vem com estampa de mulheres estilizadas e tons vivos, numa releitura das obras de arte do lendário ilustrador Antonio Lopez, com desenhos gráficos coloridos. A marca explicou em suas redes que a coleção tem o objetivo de fortalecer a feminilidade, com a elegância moderna e o glamour dos anos 1970. A linha é assinada por Kim Jones.

Elas no Tapete Vermelho

Read Previous

Covid: cinco capitais iniciam vacinação em crianças de 3 a 5 anos

Read Next

Roberval Belinati, presidente do TRE-DF, é o entrevistado da Sala de Imprensa da ABBP na próxima segunda-feira (18)