• 20 de maio de 2022

Cuidados com a pele no outono: Confira passo a passo para manter a pele bonita e saudável nos dias mais frios e secos

A cada estação, diferentes fatores externos interferem na saúde e aparência da pele, principalmente as mais sensíveis. Com a chegada dos dias mais frios e secos do outono, por exemplo, é natural que a pele perca um pouco de sua oleosidade e acabe ficando mais ressecada e irritada. Para evitar que isso aconteça, alguns passos podem ser adotados na rotina diária de cuidados, como manter a ingestão de líquidos, evitar banhos muito quentes e apostar na hidratação, sem esquecer dos lábios, assim como do protetor solar, ainda que o sol não pareça tão quente.

Veja também

Sabrina Sato usa look feito com “lixo” no Baile da Vogue

Hora do chá

Algumas pessoas sentem dificuldade em ingerir líquidos nos dias mais frios, mas para garantir que a pele se mantenha hidratada eles são fundamentais. Além da água, aproveitar para se aquecer com todo o poder dos chás é uma excelente opção nesse período. Eles ajudam tanto na aparência da pele, quanto no combate ao inchaço e retenção de substâncias nocivas ao organismo.

 

Atente-se à temperatura do chuveiro

Assim que os termômetros baixam é praticamente instantâneo que a temperatura do chuveiro suba. Porém, é preciso atenção para que os banhos não sejam tão quentes a ponto de ressecar e irritar a pele com o passar dos dias. Independentemente da estação, os banhos mornos são os mais recomendados.

Leia também   Como ensinar para seu filho a importância de escovar os dentes?

 

Não exagere na limpeza de pele

 Assim como é importante optar por sabonetes que contém algum hidratante em sua composição, fazer a limpeza da pele do rosto diariamente, principalmente para eliminar os resíduos de maquiagem, deve fazer parte da rotina de cuidados. Nesse sentido, a água micelar de hidratação facial Micellar Solution de Talika Paris pode ser uma boa aliada. Ela contém extrato de prebiótico de microalga verde, que acalma, hidrata e suaviza a pele, proporcionando uma sensação agradável de frescor e limpeza. A solução remove maquiagem, inclusive a prova d´água, sem deixar resíduos gordurosos no rosto, protege a barreira de proteção da pele e sela sua umidade natural.

 

Aposte em soluções hidratantes

Essa é uma das boas combinações para um corpo saudável por dentro e por fora: ingestão de líquidos e cremes hidratantes.  Para isso, boas opções são o Hydrating Serum, o Hydrating Light Cream e o Hydrating Rich Cream, todos da linha Skintelligence Hydra da Talika. O primeiro é um sérum de rápida absorção que reequilibra o microbioma para fornecer hidratação intensa à pele. Tanto o Light Cream quanto o Rich Cream são cremes hidratantes, com prebióticos vegetais e probióticos lácticos. O primeiro hidrata e firma peles normal a mista, enquanto o segundo hidrata, preenche e nutre peles seca e muito seca.

Leia também   Iza cria batom para peles negras em parceria com a MAC

Em tempo, prevenir o envelhecimento precoce é um propósito que deve fazer parte de toda rotina de skincare. Para isso, a Talika também oferece dois cremes regeneradores nessa linha, o Regenerating Day Cream, para ser aplicado durante o dia, e o Regenerating Night Cream, para a noite. Ambos combinam os melhores ingredientes anti-idade com prebióticos de microalgas verdes, para fortalecer as defesas da pele. O Regenerating Day Cream é antirrugas, deixa a pele firme imediatamente após a aplicação, ilumina, hidrata e reequilibra. O Regenerating Night Cream também é antirrugas, mas além disso, reduz visivelmente as manchas marrons relacionadas à idade, restabelece a luminosidade e eleva a pele*.    E caso prefira, a linha conta também com a versão em sérum, o Regenerating Serum, para ser usado tanto de dia como a noite, que possui as mesmas propriedades anti-idade dos cremes.

 

Protetor solar no outono? Sim, sim!

Embora a exposição ao sol seja menor que nos dias de verão, manter o uso do protetor solar, tanto para a pele quanto para os lábios é essencial. A incidência dos raios UV acontece em todas as estações, então, a proteção deve ser constante para evitar, inclusive, problemas futuros como o câncer de pele. O mesmo vale para os lábios, que podem também sofrer com o ressecamento do tempo e ventos mais frios.

Leia também   A ONDA DO LENÇO | Influencer Juliana Cunha dá dicas de como usar lenços e sofisticar o look

Esses e outros produtos da Talika podem ser encontrados nas redes Droga Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo, Drogaria Iguatemi, Beleza na Web e Época Cosméticos.

Sobre Talika

Talika, marca francesa que há mais de 70 anos se baseia nos tesouros do mundo vivo para elaborar tratamentos inovadores. Oferece produtos naturais e que são o resultado de uma tecnologia de ponta, com soluções específicas para olhos, rosto e corpo. Seus produtos são dermatologicamente testados pelo hospital referência da França, o Centro Mundial de Dermatologia Pitié Salpêtrière. Mais que uma simples marca de beauty care, Talika propõe uma filosofia de vida e uma visão única, que acredita na tecnologia e inovação a favor da beleza, por meio de produtos cientificamente formulados, seguros, eficazes e transparentes.

Read Previous

Aplicativos ampliam acesso aos serviços do GDF

Read Next

Uma aposta do Rio de Janeiro leva Mega-Sena de R$ 4,45 milhões