• 30 de junho de 2022

Sabrina Sato usa look feito com “lixo” no Baile da Vogue

Por Elas no Tapete Vermelho

Os looks da Sabrina Sato estão sempre entre os mais esperados do Baile da Vogue. Ela já se inspirou até nos lustres do Copacabana para o evento. E, dessa vez, mais uma vez não deixou a desejar. A apresentadora usou peça produzida de forma totalmente sustentável, com material, cujo destino final seria o lixo.

Veja também

Moda sustentável e consumo consciente transformam a indústria têxtil

O look é da marca Kévin Germanier, estilista suíço que abraçou a sustentabilidade em seu trabalho por pura necessidade enquanto cursava a escola de moda inglesa Central Saint Martins. Na época, usava sobras de lençóis e retalhos para suas criações. Depois, segundo a revista “Vogue”, acabou comprando sobras de miçangas na China que iriam para o lixo por não estarem no padrão exigido pelas marcas. E com o material começou a fazer verdadeiras roupas de alto luxo.

Leia também   Chinelo nuvem: o sapato confortável que dominou os pés das fashionistas

“Inovações nem sempre são compreendidas. Os modernistas na Semana de 22 se propuseram a olhar para o futuro do nosso Brasil. Muitos artistas que participaram desse evento foram chamados de loucos e tiveram o talento questionado. O importante é bancar o que você acredita e buscar sempre novas soluções. Hoje eu aposto num look que é feito de material reciclado e costurada a mão por 4 meses. É alta costura feita do que seria lixo, mas virou luxo. Tempos atrás, isso seria inimaginável. Viva a criatividade!”, escreveu Sabrina na legenda da foto feita por Lufré. O styling é de Pedro Sales.

Leia também   Maquiagem no calor: como fazer a produção durar mais em dias quentes

Read Previous

Caiado entrega “esmola social” como moeda de troca no Entorno

Read Next

Prazo para emitir ou regularizar título termina quarta-feira