• 24 de outubro de 2021

Ronaldo Caiado lança programa que vai atender 30 mil mães em situação de vulnerabilidade na região do Entorno

Por Expressão Brasiliense

O governador Ronaldo Caiado, do DEM, segue trabalhando duro em busca de melhorar a situação milhares de famílias que vivem em condições de pobreza em Goiás. Na manhã desta quarta (13), Caiado esteve no município de Padre Bernardo para dar o pontapé inicial do Programa Mães de Goiás, que deve contemplar 30 mil mães em situação de vulnerabilidade na região do Entorno do Distrito Federal.

Veja também

Caiado anuncia 8 concursos para 2022, com 2.031 vagas na administração pública

Na primeira etapa, o programa vai contemplar nove cidades do Entorno. O benefício garante às mães em situação de vulnerabilidade, com filhos entre zero e seis anos, o valor de R$ 250 mensais. A meta do governo é atender 100 mil mães.

“Combatemos a pobreza estendendo as mãos às pessoas mais humildes de Goiás. E é isso que nós estamos fazendo, apoiando as crianças, mães e famílias vulneráveis nos municípios carentes do Estado”, explicou o governador.

As mulheres beneficiadas com o Mães de Goiás receberam o cartão durante o evento já com saldo disponível para usar na compra de mantimentos e remédios em estabelecimentos cadastrados na cidade.

Além de Padre Bernardo, o cronograma deste mês prevê a distribuição em outros oito municípios: Vila Boa, Cocalzinho, Cabeceiras, Planaltina, Formosa, Santo Antônio do Descoberto, Água Fria e Mimoso. Somente em setembro, o programa alcançou 40 cidades e 11,7 mil mães.

ENTREGA DE CHROMEBOOKS

Durante a solenidade, Ronaldo Caiado também entregou 303 chromebooks aos estudantes da terceira série do ensino médio da cidade.

O equipamento é similar a um notebook e possui funcionalidades e aplicativos semelhantes aos de um celular. Ao todo, o governo de Goiás vai entregar 60 mil chromebooks em todo o Estado, com investimento total de R$ 144 milhões.

Leia também   Governo de Goiás encaminha projeto de lei para Alego que suspende feriado da terça-feira de carnaval em 2021

“O que quero dar à juventude de Goiás é independência moral, intelectual, para amanhã seguirem suas vidas e ajudar aos seus pais e familiares”, afirmou Caiado.

Fotos: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

 

Read Previous

Últimos dias para fazer proposta de compra de imóveis

Read Next

Guedes quer usar ações da Petrobras para distribuir recursos a vulneráveis