• 30 de junho de 2022

Paraná Pesquisas aponta 2º turno entre Caiado e Mendanha na disputa para o Palácio das Esmeraldas

Por José Fernando Vilela – Expressão Brasiliense

Para quem pensava que as eleições para o governo de Goiás estavam definidas, o levantamento divulgado, na segunda (20), pelo instituto Paraná Pesquisas aponta para um possível segundo turno entre Ronaldo Caiado, do União Brasil, atual mandatário do Palácio das Esmeraldas, e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, do Patriota.

Veja também

Mendanha recebe apoio do Republicanos com João Campos ao Senado

De acordo com a pesquisa estimulada, quando uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor, Caiado tem 40,8% e Mendanha surpreende com 21,9% das intenções de votos.

Leia também   Ibaneis lidera corrida ao Buriti com folga aponta levantamento da Paraná Pesquisas

Nesse cenário, o ex-governador Marconi Perillo, do PSDB, aparece com 14,6%. Major Vitor Hugo, do PL, 7,7%. Edigar Diniz, do Novo, 1,5%. E Wolmir Amado (PT), 1,2%. Nenhum, branco e nulo somam 7,6%. Não sabe e/ou não respondeu aparecem com 4,7%.

Veja abaixo o resultado dessa simulação:Foto do resultado da pesquisa da Paraná Pesquisas sobre goias

Sem Perillo, tanto Caiado quanto Mendanha crescem nas intenções de votos. No entanto, o pleito continua indefinido e a decisão fica para o segundo turno.

Marconi, o rejeitado

A sondagem da Paraná Pesquisas também aferiu a rejeição dos possíveis candidatos. Nesse quesito, o ex-governador Perillo está bem na frente dos demais concorrentes. Já o mais desconhecido é o candidato do Novo, Edigar Diniz.

Leia também   Caiado anuncia imunização de professores contra Covid-19 até o fim do mês de maio

A pesquisa foi realizada com 1.540 eleitores entre os dias 13 a 17 de junho, por meio de entrevistas pessoais, em 80 municípios goianos. Ela foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-00766/2022. O nível de confiança é de 95% e margem de erro estimada em 2,5% para mais ou para menos.

Read Previous

Onda de frio: especialista dá cinco dicas para manter a casa quentinha

Read Next

Inverno começa hoje e deve sofrer influência do La Niña