• 27 de novembro de 2021

No Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, Secretaria da Economia faz inscrição de interessados no MEI, parcelamento de IPVA vencido e emissão da Nota Fiscal Eletrônica

Por Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, oferecerá serviços ao contribuinte no Mutirão Iris Rezende. A ação será realizada neste sábado (20/11), das 8h às 16h, e no domingo (21/11), das 8h às 12h, em estrutura montada na Avenida Mangalô, Praça da Feira, no Setor Morada do Sol, Região Noroeste de Goiânia.

No estande da Secretaria será possível emitir a Nota Fiscal Eletrônica, obter o Cadastro do MEI (Microempresário Individual) e fazer o parcelamento de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Outros órgãos estaduais também terão espaços próprios para atendimentos e oferta de serviços como consultas médicas, exames e testes Covid-19, vagas de emprego, vacinação, registro civil, cadastro para recebimento de benefícios sociais, além de entrega de cartões do Mães de Goiás e emissão de CRLV (Certificado de Regularidade de Licenciamento de Veículo), pelo site do Detran.

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Cerca de 10 servidores da Economia trabalharão no estande, neste fim de semana. Eles farão atendimentos fixos e também itinerantes. No caso de pagamento do IPVA atrasado, a secretaria informa que atenderá apenas motoristas com veículos de placas 1 a 9, já que o final 0 tem prazo para pagamento até o dia 30 deste mês. O IPVA vencido pode ser parcelado em seis meses com correção pela Selic. Empreendedores que atuam informalmente no mercado podem se regularizar e pedir inscrição no MEI.

Confira abaixo a documentação necessária para os serviços da Secretaria da Economia:

Nota fiscal

Presença pessoal do remetente ou seu representante legal munido dos seguintes documentos:
· Dados remetente, destinatário e transportadora; NF de origem se for o caso;
· Declaração de propriedade se for o caso;
· Se for por procuração, a mesma tem que ser específica (Conforme Instrução Serviço), cópia do RG e CPF do mesmo;
– Poderão ser solicitados mais documentos, a depender da análise dos documentos apresentados.

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Cadastro de MEI

Documentos necessários (cópia autenticada ou original):
– Certificado da condição de Microempreendedor Individual;
– Documento oficial de identificação do empresário;
– Comprovante de endereço da empresa e da residência recentes;
No caso de estar representado por procurador, apresentar Procuração e documento oficial de identificação do procurador.

Parcelamento

Documentos necessários:
– Cópia do RG e CPF autenticada ou original;
– Cópia do comprovante de endereço do titular/sócio, se a empresa estiver suspensa, paralisada ou baixada;
– No caso de estar representado por procurador, apresentar procuração e documento oficial de identificação do procurador.

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