• 04/05/2024

Seleção: Danilo faz reflexão sobre papel dos jogadores e diz quem são os heróis da nação

Seleção Brasileira está no Qatar para a disputa da Copa do Mundo, mas ainda assim os jogadores encontram espaço para reflexões sobre a sociedade. É o caso de Danilo, que se recupera de lesão, usou sua rede social para escrever um texto falando do papel dos jogadores e exaltando aqueles que são os verdadeiros heróis da nação.

Veja também

Elon Musk alega que Apple ameaça tirar Twitter de loja de aplicativos

Nesta quarta-feira, o jogador da Juventus refletiu sobre o que são os atletas profissionais de futebol, que para ele são “apenas” pessoas com um dom diferente e que podem influenciar de forma positiva. No entanto, citou trabalhadores como professores, médicos e afins, que fazem papéis de heróis dentro de uma sociedade como a brasileira.

Leia também   Tite anuncia os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar; confira

– Os verdadeiros heróis de uma nação, estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos pelas ruas. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia “lutando” por um espaço, ali dentro e na vida – disse o lateral-direito antes de completar:

– Nós atletas temos “apenas” um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história. Desse lugar, eu apenas sugiro: faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites!

Leia também   Jair Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados

Danilo começou a Copa do Mundo do Qatar como titular, mas sofreu uma lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo e agora se recupera para voltar a jogar o Mundial. A expectativa é de que ele possa retornar depois das oitavas de final. O Brasil está classificado para a próxima fase, mas ainda duela com Camarões, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), quando precisa de apenas um empate para ser líder do Grupo G.

Read Previous

Caixa conclui pagamento da parcela de novembro do Auxílio Brasil

Read Next

Comece dezembro empregado! Há 78 vagas nas agências do trabalhador