• 10/10/2024

Daniel Alves é preso na Espanha por acusação de agressão sexual

Um juiz espanhol ordenou a prisão preventiva e sem direito a fiança do jogador brasileiro Daniel Alves por uma acusação de agressão sexual contra uma mulher em uma casa noturna de Barcelona, informou o sistema regional de tribunais nesta sexta-feira.

Veja também

Instagram lança “modo silencioso” para interromper notificações temporariamente

O lateral-direito, de 39 anos, que negou as acusações, foi levado para o presídio Brians 1, nos arredores de Barcelona, de acordo com uma fonte com conhecimento do caso.

Mais cedo nesta sexta (20), o jogador compareceu perante um juiz depois de ter sido detido e interrogado pela polícia local. A promotoria pediu que ele fosse preso sem fiança até o julgamento.

Leia também   Brasil fica no 0 a 0 com Colômbia no Sul-Americano sub-20

Representantes de Daniel Alves não responderam a pedidos de comentários.

Seu clube, o mexicano Pumas UNAM anunciou que rescindiu seu contrato com efeito imediato.

“O clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de qualquer membro, seja ele quem for, que contrariem o espírito do clube e seus valores”, afirmou o presidente esportivo do Pumas, Leopoldo Silva.

“Não podemos permitir que a conduta de uma pessoa prejudique nossa filosofia de trabalho, que tem sido um exemplo ao longo da história.”

A suposta vítima apresentou uma queixa no início deste mês e o caso permanece aberto por um crime de agressão sexual, disse o sistema judicial da Catalunha em um comunicado.

Leia também   FIFA divulga ranking e Brasil abre vantagem na liderança

Segundo ela, o ex-astro do Barcelona e da seleção brasileira a tocou por debaixo de sua roupa íntima sem seu consentimento em uma casa noturna de Barcelona na noite do dia 30 de dezembro.

Acompanhada de amigos, a mulher relatou o suposto incidente aos seguranças da casa noturna, que então alertaram a polícia.

Policiais chegaram ao local e colheram o depoimento da mulher. Ela fez uma queixa formal por agressão sexual no dia 2 de janeiro.

Daniel Alves disse em entrevista à emissora de rádio Antena 3 neste mês que esteve na casa noturna com outras pessoas, mas negou o comportamento descrito pela mulher.

“Estive nesse lugar, estava com mais pessoas, me divertindo. Todos que me conhecem sabem que gosto de dançar. Me divertindo, mas sem invadir o espaço dos demais”, disse o jogador. “Não sei quem é esta senhorita… Como vou fazer isso com uma mulher ou com uma garota que seja? Por Deus, não”, acrescentou.

Leia também   Final do Candangão BRB 2024 acontece amanhã na Arena BRB

O jogador atuou pelo Barcelona entre 2008 e 2016 e teve uma segunda passagem pelo clube, que disputa o
campeonato espanhol, na temporada 2021-2022.

Daniel Alves atuou pela seleção brasileira desde 2006, fazendo 126 partidas e marcando oito gols. No final do ano passado ele disputou a Copa do Mundo do Catar com a seleção e tornou-se o jogador mais velho a defender o Brasil em um Mundial.

(Agência Brasil)

 

Read Previous

Operação da PGR deve confirmar que Ibaneis Rocha foi vítima de sabotagem

Read Next

Clientes BRB podem comprar antecipadamente e parcelar ingressos para RBD