• 27/04/2024

Operação da PGR deve confirmar que Ibaneis Rocha foi vítima de sabotagem

Na tarde desta sexta (20), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, e também no seu antigo escritório de advocacia e na sede do GDF.

Veja também

Inteligência militar não alertou sobre tentativa de golpe, diz Lula

Após a operação, que foi determinada Procuradoria-Geral da República (PGR), os advogados de Ibaneis Rocha divulgaram nota.

A defesa de Ibaneis reiterou que ele “sempre agiu de maneira colaborativa em relação à apuração dos fatos”.

Para os advogados do emedebista, a ação “inesperada” da PF vai contribuir para provar a inocência de seu cliente.

Leia também   Bolsonaro terá cargo de presidente de honra do PL

Vítima de sabotagem

As investigações que estão em andamento tem apontado que o governador Ibaneis Rocha foi vítima de sabotagem por parte de seus auxiliares que eram responsáveis pelo esquema de segurança na região Central do Plano Piloto, no dia 8 de janeiro deste ano, quando ocorreram os atos antidemocráticos contra as sedes dos Três Poderes da República por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As suspeitas de que houve sabotagem ficaram mais evidentes a medida que foi revelado que o planejamento do esquema de segurança não foi seguido conforme o estabelecido e que o comando das operações retardou a ação das forças de segurança do DF.

Confira abaixo a íntegra da nota da defesa de Ibaneis:

“Os Advogados Alberto Toron e Cleber Lopes, que fazem a defesa do Governador Ibaneis Rocha, consideram que a busca determinada na sua residência e seu antigo escritório, embora inesperada, posto que o Governador sempre agiu de maneira colaborativa em relação à apuração dos fatos em referência, certamente será a prova definitiva da inocência do chefe do Executivo do Distrito Federal”.

(Expressão Brasiliense)

Leia também   Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira

Read Previous

Divulgado calendário com feriados e pontos facultativos do GDF

Read Next

Daniel Alves é preso na Espanha por acusação de agressão sexual