• 10/10/2024

Operação da PGR deve confirmar que Ibaneis Rocha foi vítima de sabotagem

Na tarde desta sexta (20), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, e também no seu antigo escritório de advocacia e na sede do GDF.

Veja também

Inteligência militar não alertou sobre tentativa de golpe, diz Lula

Após a operação, que foi determinada Procuradoria-Geral da República (PGR), os advogados de Ibaneis Rocha divulgaram nota.

A defesa de Ibaneis reiterou que ele “sempre agiu de maneira colaborativa em relação à apuração dos fatos”.

Para os advogados do emedebista, a ação “inesperada” da PF vai contribuir para provar a inocência de seu cliente.

Leia também   Mega-Sena acumula e prêmio é estimado em R$16 milhões

Vítima de sabotagem

As investigações que estão em andamento tem apontado que o governador Ibaneis Rocha foi vítima de sabotagem por parte de seus auxiliares que eram responsáveis pelo esquema de segurança na região Central do Plano Piloto, no dia 8 de janeiro deste ano, quando ocorreram os atos antidemocráticos contra as sedes dos Três Poderes da República por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As suspeitas de que houve sabotagem ficaram mais evidentes a medida que foi revelado que o planejamento do esquema de segurança não foi seguido conforme o estabelecido e que o comando das operações retardou a ação das forças de segurança do DF.

Confira abaixo a íntegra da nota da defesa de Ibaneis:

“Os Advogados Alberto Toron e Cleber Lopes, que fazem a defesa do Governador Ibaneis Rocha, consideram que a busca determinada na sua residência e seu antigo escritório, embora inesperada, posto que o Governador sempre agiu de maneira colaborativa em relação à apuração dos fatos em referência, certamente será a prova definitiva da inocência do chefe do Executivo do Distrito Federal”.

(Expressão Brasiliense)

Leia também   Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

Read Previous

Divulgado calendário com feriados e pontos facultativos do GDF

Read Next

Daniel Alves é preso na Espanha por acusação de agressão sexual