• 21/06/2024

Faculdade Senac-DF promove 1º workshop de Metaverso

Em um mundo cada vez mais imerso na realidade digital, a busca por compreender e explorar as possibilidades do metaverso torna-se essencial. Nesse contexto, a Faculdade Senac-DF promove o 1º workshop dedicado a apresentar este universo, que vem impactando um série de setores, incluindo comércio, arte, meios de comunicação, marketing, saúde, colaboração social e educação. O evento será realizado no dia 7/5 (terça-feira), às 19h, no auditório da instituição, localizado na 713/913 Sul. É gratuito com vagas limitadas. Também será transmitido on-line no link https://bit.ly/MetaversoSenacDF

Durante o evento, será apresentado a história e interações do Metaverso, bem como estudo de casos aplicados, desafios e oportunidades deste ecossistema digital. “Queremos apresentar soluções criativas e inovadoras, capazes de promover, ainda mais, a inovação e o desenvolvimento tecnológico em nossa capital. Iniciativas essas que já estamos realizando com nossos alunos na Faculdade Senac-DF”, disse o professor Marcio Gonçalves, um dos coordenadores do MetaLab, laboratório de pesquisa de Metaverso da instituição.

Leia também   Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

Entre os palestrantes convidados, estão confirmados o professor Ricardo Sampaio, coordenador técnico do Grupo de Trabalho para Inteligência Artificial do Governo do Distrito Federal (GDF) e analista de IA no projeto Justiça 4.0 do CNJ/PNUD; o professor Ricardo Tombesi, do Departamento de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e os professores Márcio Gonçalves, Thiago Fernandes e Paulo Almeida, coordenadores do MetaLab Senac-DF.

Sobre o Metaverso Senac-DF

O Metaverso é um universo virtual baseado em realidade aumentada, que oferece uma experiência imersiva. Um mundo em que as pessoas podem interagir, jogar, assistir a shows, trabalhar, negociar e estudar como se estivessem em um mundo real. “Neste espaço, é possível criar uma série de ações inovadoras. Desde um e-commerce com realidade aumentada até exposições, como a que fizemos no Spatial em comemoração ao aniversário de Brasília. Todas essas iniciativas desenvolvidas no MetaLab da Faculdade Senac-DF serão apresentadas ao público durante o evento”, explica o professor Thiago. “A ideia é que mais pessoas possam participar desse ecossistema que faz da nossa cidade cada vez mais criativa e moderna”, completa o professor Paulo.

Leia também   “ABC dos Coelhinhos”, de Lu Alckmin, é lançado pela editora Senac-DF em evento concorrido

Read Previous

Quais doenças afetam mais homens ou mulheres

Read Next

BRB promove campanha emergencial SOS Rio Grande do Sul