• 29 de março de 2024

Filmes nacionais imperdíveis para você assistir no streaming

Se tem uma coisa que combina com o final de semana é uma boa maratona de filmes, não é mesmo? E melhor ainda se esses longas forem brasileiros, já que assim você prestigia o cinema nacional e ainda pode descobrir obras incríveis feitas no nosso país.

Veja também

Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Então, se você vai aproveitar o momento em casa mesmo, que tal prestigiar produções nacionais bastante aclamadas pela crítica internacional? Separamos a seguir uma lista com filmes que você pode encontrar nas plataformas de streaming:

Bacurau (2019) — Globoplay

O longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles esteve nos holofotes entre 2019 e 2020. Além de amplamente aclamado pela crítica especializada internacional, ele foi o vencedor do Prêmio do Júri, no Festival de Cannes — nem precisa de mais motivos do que isso para querer ir dar aquela conferida, né?

Leia também   DIVERSÃO | Saideira do Bloco Sapeka-Aí agita o Núcleo Bandeirante nesta terça-feira (31)

No filme, os moradores de Bacurau notam acontecimentos estranhos na cidade quando um grupo de estrangeiros chega à região.

Como Nossos Pais (2017) — Netflix

Rosa é uma mulher que tenta conciliar seus desejos, sonhos e objetivos profissionais com a maternidade e um casamento em crise; além disso, ela ainda tem que lidar com a relação complicada com sua mãe. Essa é a premissa de “Como Nossos Pais”, filme de Laís Bodanzky que visa discutir a desigualdade de gênero e como a culpa recai sobre as mulheres quando elas não desempenham os papéis que são esperados delas.

Que Horas Ela Volta? (2015) — Netflix e Globoplay

O filme da cineasta Anna Muylaert conta a história da pernambucana Val, que se muda para São Paulo visando dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Contudo, quando Jéssica encontra Val em São Paulo anos depois, seu comportamento com a mãe muda drasticamente. Protagonizado por Regina Casé, “Que Horas Ela Volta” é mais um filme brasileiro super elogiado pela crítica, com uma história considerada muito tocante.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) — Netflix

Nesse longa do diretos Daniel Ribeiro, Leonardo é um adolescente cego que precisa driblar a superproteção de sua mãe para conquistar sua independência enquanto a chegada de Gabriel em seu colégio desperta nele novos sentimentos. Também vale a pena conferir, viu?

Central do Brasil (1998) — Globoplay

Em “Central do Brasil”, Dora, vivida por Fernanda Montenegro, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, mas ela nunca realmente coloca as cartas no correio. Contudo, um dia, o filho de uma de suas clientes acaba órfão. Dora então parte com o menino rumo ao interior do Nordeste em busca do pai do garoto.

Leia também   Parque da Cidade em transformação

E, se a história do filme não foi o suficiente para te convencer a dar uma chance para ele, vale lembrar que “Central do Brasil” chegou até a concorrer ao Oscar, nas categorias de “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Atriz”. Apesar de não ter ganhado nenhum dos prêmios, apenas as indicações já mostram o quão incrível o longa é, não é mesmo?

Alto Astral

Read Previous

ONU lança campanha sobre violência doméstica contra mulheres

Read Next

Mendanha, Heuler e João Campos cumprem agendas juntos