• 20 de janeiro de 2021

SEJUV em parceria com IBETI lança PREPARA DF

O PREPARA DF – um espaço de aprendizado por meio processos colaborativos, com compartilhamento de conhecimentos e ferramentas facilitadores aos estudos – é realizado pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IBETI), em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude do Distrito Federal e executado por meio da destinação de emenda do Deputado Delmasso, Vice-Presidente da CLDF.

Veja também

Detran-DF retoma a Operação Sossego

A ação vai trabalhar especificamente os temas de língua portuguesa, literatura, atualidades e redação, que correspondem a dois mil pontos na prova do ENEM, equivalente à 40% da pontuação máxima possível.

Leia também   SAÚDE - DF | O convênio médico do servidor público

Serão 2 mil estudantes de escolas públicas que serão atendidos e terão oportunidade nesse momento decisivo por meio de aulas gratuitas e 100% online, com tutor disponível para acompanhamento e dúvidas.

As inscrições estão abertas a partir do dia 06 de janeiro de 2021 e as aulas serão disponibilizadas a partir do dia 07/01, sendo 8 aulas por dia, 02 aulas de cada área (Língua Portuguesa, Redação, Literatura e Atualidades).

“Com todo esse suporte por meio das aulas expositivas e dos materiais didáticos disponíveis, esperamos suprir não só uma demanda pontual, mas contribuir para a manutenção contínua do conhecimento, fomento à educação e empoderamento da juventude, o que é essencial para o sucesso dos jovens do DF”, ressalta Matheus Rodrigues da Silva, Presidente do Instituto IBETI.

Leia também   Dicas: como manter sempre em dia seus sapatos e sua sapateira

Para Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal, essa á uma excelente oportunidade para os jovens que farão o ENEM. “Esse projeto foi idealizado para promover a capacitação dos jovens, possibilitando a revisão do conteúdo, dando mais oportunidades para os mesmos. Especialmente nesse ano atípico que tivemos, tem sido de suma importância para nós poder contar com parceiros que tornem possível a execução desses projetos como é o caso do Deputado Delmasso que destinou emenda para que o Prepara DF pudesse acontecer”, conclui.

O projeto pretende atender não apenas estudantes no ano vigente, mas também aqueles que passaram pelo ensino médio e estão com dificuldades de entrar no ensino superior.

Leia também   AUXÍLIO A MULHER | Lei garante aluguel social para mulheres vítimas de violência

Para realizar a inscrição gratuita e acompanhar o cronograma do conteúdo programático acesse www.preparadf.com.br.

(Secretaria de Juventude do Distrito Federal)

Avatar

Destaque DF

Read Previous

Governo de Goiás vai executar obras em cerca de 1.600 quilômetros de rodovias

Read Next

CoronaVac tem eficácia de 78% na prevenção da Covid-19 em estudos no Brasil, diz fonte