• 20 de janeiro de 2021

Detran-DF retoma a Operação Sossego

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) retomou na noite dessa terça-feira (5), a Operação Sossego. A ação foi feita nas regiões de Taguatinga e Santa Maria.

Veja também

Saúde e MP: metas para provável segunda onda da Covid-19

Ao todo, os agentes abordaram 34 motociclistas e flagraram sete condutores inabilitados, cinco alcoolizados e cinco que conduziam as motos com os escapamentos irregulares. Outros 15 foram autuados por motivos diversos e dois veículos foram removidos para o depósito.

Operação Sossego

A ação ocorre desde o ano passado e tem como objetivo fiscalizar motocicletas que circulam pelas vias urbanas do DF com escapamentos defeituosos ou com barulho excessivamente alto.

Leia também   Assassino da 316 Norte não demonstrou remorso em depoimento à polícia

De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave, prevê multa de R$ 195,23, retenção do veículo para regularização e cinco pontos na CNH.

Efetivo

Para realizar a operação dessa terça-feira, o Detran contou com o efetivo de 12 agentes de trânsito distribuídos em seis viaturas, um operador de guincho e dois policiais da PMDF.

(Agência Brasília)

Avatar

Destaque DF

Read Previous

Anvisa divulga nota técnica sobre pós-vacinação em clínicas privadas

Read Next

Tendências de moda 2021: descubra as peças que vão bombar neste ano