• 24/04/2024

Saúde vai nomear 187 servidores na próxima semana

Profissionais das áreas médica, enfermagem, fonoaudiologia e técnica vão preencher vacâncias na secretaria

O Governo do Distrito Federal vai nomear 187 profissionais para a Secretaria de Saúde até a próxima sexta-feira (4/12). De acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, os novos servidores vão reforçar a assistência à população do DF preenchendo as vacâncias existentes no quadro da pasta.

Veja também

Obra do Hospital de Campanha de Ceilândia é entregue à Secretaria de Saúde

Serão nomeados 147 médicos de várias especialidades, dez farmacêuticos, quatro fonoaudiólogos, 12 enfermeiros da família, quatro enfermeiros obstetras e dez técnicos de hematologia e hemoterapia.

a Secretaria estará sempre acompanhando a necessidade dos nossos servidores e chamando os profissionais aprovados nos nossos concursos vigentesOsnei Okumoto, secretário de Saúde do DF

A Secretaria de Saúde tem utilizado todas as vacâncias publicadas para reforçar a equipe dos servidores, em consonância com as limitações estabelecidas pela Lei 173/20.

Leia também   Começa a transformação do Setor Comercial Sul

O secretário Osnei Okumoto esclarece que, desta forma, “a Secretaria estará sempre acompanhando a necessidade dos nossos servidores e chamando os profissionais aprovados nos nossos concursos vigentes”.

A nomeação prevista para a próxima semana, segundo o secretário, foi um “compromisso firmado com o governador Ibaneis Rocha em nomear profissionais para a Secretaria de Saúde”. Okumoto acrescenta que “essa convocação tem também a participação da Secretaria de Economia”.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, lembrou que “essas nomeações demonstram que a atual administração tem compromissos com a saúde pública e com os servidores públicos, que estão sempre sendo valorizados”.

Leia também   Senado aprova prorrogação da entrega do IR da Pessoa Física

(Agência Brasília)

Read Previous

Ninguém no governo está na marca do pênalti, diz Bolsonaro

Read Next

Clima no Brasil em dezembro de 2020