• 01/05/2024

DF recebe mais 37.400 doses da vacina CoronaVac

O Distrito Federal recebeu, neste domingo (7), mais um lote de vacinas contra a Covid-19. A Rede de Frio contabilizou a entrega de 37.400 doses da CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa, Sinovac. O quantitativo inicialmente previsto era de 60 mil doses.

Veja também:

Cirurgias eletivas voltam em todas as especialidades

Após a chegada dessas novas doses, o Comitê de Vacinação do DF, em reunião extraordinária, realizada neste domingo (7), deliberou sobre a continuação da aplicação da primeira dose nos grupos prioritários já iniciados, além do início da aplicação da segunda dose da CoronaVac para quem já recebeu a primeira dose entre 14 e 28 dias atrás.

Leia também   Saiba como incluir o financiamento imobiliário na declaração de imposto de renda

“O Comitê entende que é preciso finalizar essa primeira etapa”, afirmou o secretário adjunto de Assistência à Saúde Petrus Sanchez. Além disso, Sanchez informou que haverá nova reunião nesta segunda-feira, com o compilado de dados solicitado às áreas pertinentes, de forma “a deliberar quanto à ampliação do público-alvo para esta semana”.

Prioridade

Idosos com 80 anos ou mais; todos os profissionais da ativa na rede pública de saúde; profissionais dos hospitais privados; idosos a partir de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento e os cuidadores que atuam nessas instituições; povos indígenas que vivem em terras indígenas; pacientes internados em Home Care (SAD-AC – pacientes de alta complexidade, internados em casa, que são assistidos com suporte de ventilação mecânica), pacientes internados no Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar (AD2 e AD3 – pacientes internados em casa e acompanhados pelas equipes do Nrad da Secretaria de Saúde); e trabalhadores dos serviços de Atenção Pré-Hospitalar (APH): Resgatistas do Corpo de Bombeiros Militar e outras instituições privadas que prestam APH.

Leia também   Do cancelamento à fama: como o BBB interfere na carreira dos brothers?

Balanço

Do primeiro dia da vacinação contra a Covid-19 até a última sexta-feira (5), a Saúde imunizou 97.793 pessoas dentro dos grupos prioritários. A Unidade da Federação ocupa o primeiro lugar no ranking da campanha em relação aos demais estados do Brasil, com 3,2% da população vacinada.

A imunização começou no dia 19 de janeiro. Até o momento foram recebidas 162.560 doses da CoronaVac e 41,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.

Cerca de 5% das doses dos imunizantes fazem parte da reserva técnica para suprir possíveis perdas que possam acontecer ao longo da campanha. Dessa forma, há estoque para uma eventual reposição.

Leia também   SEJUV em parceria com IBETI lança PREPARA DF

(Agência Brasília)

Read Previous

“Esperança de atingirmos a faixa etária com maior risco de complicações e letalidade”, diz Caiado ao receber 4º lote de vacinas, que vai imunizar pessoas com mais de 85 anos

Read Next

Google busca alternativa para os ‘cookies’