• 18 de abril de 2024

Agendamento de 700 vagas de vistoria para sábado (21) serão abertas na quinta-feira (19)

Mutirões aos sábados vão até dia 19 de dezembro e visam atender demanda crescente pelo serviço de inspeção veicular

A partir das 19h de quinta-feira (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai abrir o agendamento de 700 vagas de vistoria de veículos para o mutirão deste sábado (21). As vagas serão destinadas aos postos de inspeção veicular do SIA – antiga Vadel, Gama e Paranoá, que funcionarão pela manhã, das 7h às 12h; e de Taguatinga, que funcionará à tarde, das 13h às 18h.

“Definimos o horário das 19h para liberação dessas vagas específicas do mutirão a fim de democratizar o acesso a toda a população, principalmente pensando naqueles que trabalham e só têm acesso ao sistema à noite”, explica o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

Leia também   DF ganha clínica da mulher com capacidade para 3,7 mil atendimentos por mês

O agendamento de veículos será realizado pelo Portal de Serviços do Detran (https://portal.detran.df.gov.br/). Somente veículos previamente agendados serão atendidos nos mutirões, que acontecerão aos sábados até o dia 19 de dezembro.

O atendimento aos sábados, nos meses de novembro e dezembro, foi estabelecido por meio da instrução nº 854, de 4 de novembro de 2020, publicada no DODF de terça-feira (10). A medida visa reduzir a demanda por inspeção veicular para transferência de propriedade e de Unidade da Federação, que cresce consideravelmente no final de cada ano e ainda teve seu aumento agravado este ano em razão da pandemia.

Leia também   Distrito Federal na rota nacional do vinho

Segurança

Todas as unidades do Detran continuarão adotando os protocolos de segurança para conter a contaminação pelo novo Coronavírus, a fim de proteger seus servidores e usuários. O uso de máscara é obrigatório e só será permitida a entrada de uma pessoa por veículo a ser vistoriado.

(Detran – DF)

Read Previous

Primeiras doses da CoronaVac chegam ao Brasil

Read Next

Disney+: descubra o que assistir na estreia da plataforma no Brasil