• 1 de dezembro de 2020

Agendamento de 700 vagas de vistoria para sábado (21) serão abertas na quinta-feira (19)

Mutirões aos sábados vão até dia 19 de dezembro e visam atender demanda crescente pelo serviço de inspeção veicular

A partir das 19h de quinta-feira (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai abrir o agendamento de 700 vagas de vistoria de veículos para o mutirão deste sábado (21). As vagas serão destinadas aos postos de inspeção veicular do SIA – antiga Vadel, Gama e Paranoá, que funcionarão pela manhã, das 7h às 12h; e de Taguatinga, que funcionará à tarde, das 13h às 18h.

“Definimos o horário das 19h para liberação dessas vagas específicas do mutirão a fim de democratizar o acesso a toda a população, principalmente pensando naqueles que trabalham e só têm acesso ao sistema à noite”, explica o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

Leia também   Beber água: antes ou depois da refeição?

O agendamento de veículos será realizado pelo Portal de Serviços do Detran (https://portal.detran.df.gov.br/). Somente veículos previamente agendados serão atendidos nos mutirões, que acontecerão aos sábados até o dia 19 de dezembro.

O atendimento aos sábados, nos meses de novembro e dezembro, foi estabelecido por meio da instrução nº 854, de 4 de novembro de 2020, publicada no DODF de terça-feira (10). A medida visa reduzir a demanda por inspeção veicular para transferência de propriedade e de Unidade da Federação, que cresce consideravelmente no final de cada ano e ainda teve seu aumento agravado este ano em razão da pandemia.

Leia também   Pfizer prevê implantação de vacina contra covid-19 na América Latina

Segurança

Todas as unidades do Detran continuarão adotando os protocolos de segurança para conter a contaminação pelo novo Coronavírus, a fim de proteger seus servidores e usuários. O uso de máscara é obrigatório e só será permitida a entrada de uma pessoa por veículo a ser vistoriado.

(Detran – DF)

Avatar

Destaque DF

Read Previous

Primeiras doses da CoronaVac chegam ao Brasil

Read Next

Disney+: descubra o que assistir na estreia da plataforma no Brasil