• 27/04/2024

Instagram testa novidades que prometem refinar a recomendação de conteúdo

Nesta terça (30), o Instagram começou experimentos com duas novas maneiras de refinar a experiência no app em relação aos conteúdos recomendados. Os novos recursos, que mais incrementam funcionalidades conhecidas do que introduzem conceitos inéditos, devem ajudar a plataforma a tornar o feed mais limpo de conteúdo indesejado e melhor entender o que o usuário gosta de ver no uso cotidiano.

Veja também

Vem aí iPhone 14 Pro : armazenamento deve começar em 128 GB (de novo)

A primeira função é um aprimoramento da opção “Não estou interessado”: usuários poderão selecionar várias publicações da aba Explorar e sinalizar desinteresse pelo conteúdo para o algoritmo. Os posts marcados como desinteressantes somem imediatamente da seção Explorar e aquele tipo de conteúdo não deve mais ser exibido (ao menos, em menor volume).

Foto: Montagem: Caio Carvalho/Canaltech / Canaltech

Evitando hashtags

A outra adição que deve incrementar o direcionamento de conteúdo no Instagram é a opção de ocultar publicações com certas palavas, frases, emojis e hashtags na legenda. As palavras serão pré-determinadas pelos usuários, mas a empresa não entrou em detalhes sobre a seção dedicada ao recurso.

“Quando os usuários virem algo que não é relevante ou no qual não estão mais interessados, poderão usar esse controle para ocultar esse conteúdo e continuar vendo mais do que gostam”, explicou o Instagram.

Ferramentas em teste

Por se tratar de um experimento, a disponibilidade dos novos recursos deve ser limitada. Se a novidade não chegou para você, vale verificar se o app está atualizado na Play Store e na App Store.

Leia também   9 carregadores por indução para energizar eletrônicos sem fio
Canaltech

Read Previous

Receita paga hoje restituições do quarto lote do IR 2022

Read Next

BRB lança cartão de crédito em parceria com Adega