• 24/11/2024

FIQUE EM CASA | GDF pede apoio à população de Ceilândia para diminuir riscos de contágio e o crescimento de mortes por covid-19 na cidade

A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com diversos segmentos da cidade como jornalistas, blogueiros, artistas, comerciantes e empresários, uniram forças para conter o avanço do coronavírus na região mais populosa do DF.

A partir deste sábado (6), trios elétricos com telão de led percorrerão os principais pontos da região levando uma mensagem de conscientização, prevenção e informações de proteção contra a covid-19.

Os veículos transitarão em locais com aglomeração de pessoas e com o alto índice de números de casos registrados de covid-19, e contarão com o apoio de especialistas infectologistas na orientação à população.

Leia também   CRESCIMENTO COM PARCERIA | BRB aumenta valor de mercado em 400%

O objetivo da ação é alertar toda comunidade sobre a importância de seguir as recomendações das autoridades sanitárias de manter o distanciamento social e seguir todos os protocolos recomendados como o uso de máscara de proteção e higienização das mãos sempre que possível.

Equipes da Administração de Ceilândia realizarão a distribuição de máscaras à população e darão as orientações de como usar corretamente o item de proteção.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que a união de toda a comunidade e os mais diversos segmentos da sociedade contribuirá para combater a pandemia na cidade.

Estamos unindo forças contra o coronavírus em Ceilândia. Peço a compreensão de todos, para que permaneçam em suas casas e evitem aglomerações e só saiam quando necessário e tomando todas as medidas de prevenção como usando máscara de proteção”, ressalta Marcelo Piauí.

A operação realizada nas cidade conta com o apoio de outras Administrações Regionais, DF-Legal, do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/DF), Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), Secretaria de Transporte (Semob), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil do DF, Procon-DF; Detran-DF, Instituto Brasília Ambiental, Secretaria da Agricultura e Secretaria de Governo do DF.

Leia também   Jair Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados

Com informações do Portal Radar DF

Read Previous

Por verbas, TVs católicas oferecem apoio ao governo

Read Next

Como prorrogar o auxílio emergencial pode devolver 45% dos gastos à União