• 23/11/2024

Governador afastado do DF entregará celular à PF na segunda-feira

O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entregará seu telefone celular à Polícia Federal (PF) na segunda-feira (23) de manhã, “para mostrar sua irrestrita colaboração com as investigações” e “para que se cumpra na íntegra a decisão do ministro [do Supremo Tribunal Federal – STF] Alexandre de Moraes”. A informação é da defesa de Ibaneis.

Veja também

Operação da PGR deve confirmar que Ibaneis Rocha foi vítima de sabotagem

Ontem (20), a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do governador afastado, no Palácio do Buriti, sede do governo local, e no antigo escritório de advocacia de Ibaneis.

Leia também   Delmasso solicita nomeação de contadores na secretaria de Saúde do DF

“O governador estava fora de Brasília por ocasião da busca em sua residência, mas faz questão de que o seu telefone seja periciado, pois, como já dito, ele não tem nada a esconder e é o maior interessado na plena apuração dos fatos”, afirmou o advogado Cleber Lopes.

Ibaneis é investigado no inquérito aberto por Alexandre de Moraes, que também autorizou as buscas, para apurar a conduta das autoridades de segurança do Distrito Federal nos atos golpistas de 8 de janeiro, que resultaram na depredação das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em Brasília. No dia 9 de janeiro, ele foi afastado do cargo pelo prazo de 90 dias.

Leia também   A esperança se renova; Ibaneis Rocha é reeleito

(Agência Brasil)

Read Previous

Crianças em casa: veja dicas de brincadeiras em cada idade para tirar seu filho do celular

Read Next

“Fratura de confiança” fez Lula demitir comandante do Exército, diz ministro da Defesa