• 21/11/2024

“Como parlamentar, como presidente de partido, que defende os espaços da mulher, eu defendo muito que a mulher participe mais da política”, afirma Flávia Arruda

Por Fabiana Oliveira

No começo da semana, a deputada e candidata ao Senado, Flávia Arruda, do PL, concedeu entrevista ao Portal Destaque DF e afirmou que tem lutado em prol das causas em defesa das mulheres no Congresso Nacional.

Veja também

Pesquisa Real Time Big Data aponta que Ibaneis Rocha chega a quase 60% dos votos válidos faltando 20 dias para a votaçãoNão

Flávia contou que, como deputada federal e ministra do governo Bolsonaro, ela destinou recursos para projetos e obras importantes no Distrito Federal, além de viabilizar investimentos que beneficiaram a população em várias áreas como educação, saúde e assistência social.

Leia também   Rafael Prudente se agiganta politicamente e causa ciúmes em muita gente

A deputada lembrou que as mulheres num passado recente tinham seus direitos restritos. Flávia destacou que antes a mulher não tinha acesso ao ensino, ao trabalho, não votava e, muito menos, ocupava cargos públicos ou eletivos.

Para a candidata ao Senado, apesar das muitas mudanças que já ocorreram, os desafios e as desigualdades ainda estão presentes nos dias atuais.

Caso se eleja senadora, Flávia salienta que continuará defendendo a participação da mulher e sua atuação em todos os lugares. Ela reforça que quer ser uma incentivadora para ampliar a participação das mulheres na política, em busca de uma maior representatividade.

Leia também   Não inventem lockdown após as eleições, diz Bolsonaro

“Como parlamentar, como presidente de partido, que defende os espaços da mulher, eu defendo muito que a mulher participe mais da política”, afirma a deputada.

Segundo a candidata, sua luta no Senado visa estimular o empreendedorismo feminino para que as mulheres tenham acesso a projetos de profissionalização e capacitação, e criar uma rede de proteção no combate à violência doméstica.

Read Previous

Milhares de pessoas visitam caixão da rainha em velório público

Read Next

STF mantém suspensão de piso da enfermagem