Por Fabiana Oliveira
No começo da semana, a deputada e candidata ao Senado, Flávia Arruda, do PL, concedeu entrevista ao Portal Destaque DF e afirmou que tem lutado em prol das causas em defesa das mulheres no Congresso Nacional.
Veja também
Flávia contou que, como deputada federal e ministra do governo Bolsonaro, ela destinou recursos para projetos e obras importantes no Distrito Federal, além de viabilizar investimentos que beneficiaram a população em várias áreas como educação, saúde e assistência social.
A deputada lembrou que as mulheres num passado recente tinham seus direitos restritos. Flávia destacou que antes a mulher não tinha acesso ao ensino, ao trabalho, não votava e, muito menos, ocupava cargos públicos ou eletivos.
Para a candidata ao Senado, apesar das muitas mudanças que já ocorreram, os desafios e as desigualdades ainda estão presentes nos dias atuais.
Caso se eleja senadora, Flávia salienta que continuará defendendo a participação da mulher e sua atuação em todos os lugares. Ela reforça que quer ser uma incentivadora para ampliar a participação das mulheres na política, em busca de uma maior representatividade.
“Como parlamentar, como presidente de partido, que defende os espaços da mulher, eu defendo muito que a mulher participe mais da política”, afirma a deputada.
Segundo a candidata, sua luta no Senado visa estimular o empreendedorismo feminino para que as mulheres tenham acesso a projetos de profissionalização e capacitação, e criar uma rede de proteção no combate à violência doméstica.