• 09/05/2024

Instagram testa novidades que prometem refinar a recomendação de conteúdo

Nesta terça (30), o Instagram começou experimentos com duas novas maneiras de refinar a experiência no app em relação aos conteúdos recomendados. Os novos recursos, que mais incrementam funcionalidades conhecidas do que introduzem conceitos inéditos, devem ajudar a plataforma a tornar o feed mais limpo de conteúdo indesejado e melhor entender o que o usuário gosta de ver no uso cotidiano.

Veja também

Vem aí iPhone 14 Pro : armazenamento deve começar em 128 GB (de novo)

A primeira função é um aprimoramento da opção “Não estou interessado”: usuários poderão selecionar várias publicações da aba Explorar e sinalizar desinteresse pelo conteúdo para o algoritmo. Os posts marcados como desinteressantes somem imediatamente da seção Explorar e aquele tipo de conteúdo não deve mais ser exibido (ao menos, em menor volume).

Foto: Montagem: Caio Carvalho/Canaltech / Canaltech

Evitando hashtags

A outra adição que deve incrementar o direcionamento de conteúdo no Instagram é a opção de ocultar publicações com certas palavas, frases, emojis e hashtags na legenda. As palavras serão pré-determinadas pelos usuários, mas a empresa não entrou em detalhes sobre a seção dedicada ao recurso.

“Quando os usuários virem algo que não é relevante ou no qual não estão mais interessados, poderão usar esse controle para ocultar esse conteúdo e continuar vendo mais do que gostam”, explicou o Instagram.

Ferramentas em teste

Por se tratar de um experimento, a disponibilidade dos novos recursos deve ser limitada. Se a novidade não chegou para você, vale verificar se o app está atualizado na Play Store e na App Store.

Leia também   Disney adia lançamentos de "Viúva Negra" e novo "Amor, Sublime Amor" para 2021
Canaltech

Read Previous

Receita paga hoje restituições do quarto lote do IR 2022

Read Next

BRB lança cartão de crédito em parceria com Adega