• 29/04/2024

Codhab divulga lista de 149 mil candidatos para enviar documentação

Por Agência Brasília 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulga, nesta quinta-feira (25), a lista dos 149 mil candidatos inscritos no programa habitacional referente à Relação de Inscrição Individual 2020 (RII/2020), que foram convocados para enviar documentos de comprovação no dia 4 de outubro.

Veja também

Cartão de vacina será obrigatório em eventos

O objetivo é validar os dados cadastrais e verificar se atendem os requisitos de participação exigidos pelo programa, conforme a Lei Distrital n° 3.877/2006. Até 2023, 51 mil unidades habitacionais devem ser entregues em oito regiões administrativas.

Leia também   Mais 2,5 mil pessoas ganham novas oportunidades no RenovaDF

Acesse a relação de documentos necessários pelo link https://www.codhab.df.gov.br/pagina/254. O envio da documentação deverá ser feita pelo site da Codhab, na área restrita do candidato.

“É fundamental os inscritos estarem atentos a esse chamamento”, ressalta o diretor-presidente da Codhab, Wellington Luiz. “É a oportunidade de apresentarem suas documentações, pois somente após a habilitação é que poderão, efetivamente, participar dos programas habitacionais da Codhab e realizar o sonho da casa própria.”

51 milunidades habitacionais deverão ser entregues até 2023 a partir da habilitação de cadastro para empreendimentos no programa habitacional do GDF

A Codhab informa ainda que enviou aos candidatos relacionados mensagens via SMS e notificações pelo aplicativo de que seus dados cadastrais poderão ser compartilhados com as construtoras/incorporadoras dos empreendimentos do programa habitacional do DF. Caso não autorize, o candidato deverá fazer um requerimento pelo aplicativo Codhab, disponível para IOS ou Android.

Leia também   Consumo de Água aumenta no DF

A convocação para habilitação de cadastro visa atender demandas dos empreendimentos Itapoã Parque, no Itapoã; Residencial Horizonte, na Quadra 105 do Sol Nascente, e projetos multifamiliares, com previsão de entregar aproximadamente 15 mil unidades habitacionais.

A Codhab também trabalha para atender a demanda de outros empreendimentos com previsão de entrega em 2023: QNR 6 de Ceilândia, Residencial Pipiripau (Planaltina), QEs 38 e 44 do Guará, Centro Urbano e Tamanduá (Recanto das Emas), Bonsucesso (São Sebastião) e Vila Telebrasília. Para esses locais, ao todo, serão ofertadas aproximadamente 36 mil moradias.

Leia também   "Erros acontecem, mas não me definem", diz Maria

Após enviar os documentos, os candidatos deverão aguardar a análise. A companhia alerta que quem não atender à convocação passará para a condição de “convocado não habilitado”, não podendo participar dos projetos habitacionais.

Read Previous

IPCA-15 sobe 1,17% em novembro, diz IBGE

Read Next

Pacto pelo Fim da Violência Contra a Mulher completa dois anos