• 22/11/2024

Caiado anuncia imunização de professores contra Covid-19 até o fim do mês de maio

Expectativa com vacinação é do retorno às aulas presenciais a partir do mês de julho. Anúncio foi feito em Goianira, onde governador assinou ordem de serviço para construção de quadra de esportes do Colégio Estadual José Rodrigues Naves

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (26/4), que os professores serão a próxima categoria profissional a ser imunizada contra a Covid-19. “Antes do final do mês de maio vocês já vão entrar na vacinação, para voltar a ter uma vida normal nas escolas no segundo semestre”, declara.

Leia também   Durante entrega de reforma da sede da OAB Goiás, Caiado destaca valores destinados a advogados dativos, com repasses de R$ 19,4 milhões

O anúncio foi feito em Goianira, ao assinar ordem de serviço para a construção da quadra de esportes do Colégio Estadual José Rodrigues Naves. “Daqui uns dias, todo mundo na sala de aula”, projetou Caiado. Com o avanço da imunização de idosos, é possível contemplar novos grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde e as diretrizes previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública e de salvamento, bem como forças armadas também foram contemplados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), até o último sábado (24/04), foram aplicadas 797.339 vacinas contra a Covid-19 referentes à primeira a dose. Já em relação à segunda dose, foram imunizadas 303.277 pessoas.

Leia também   “Até setembro, Goiás vacina população acima de 18 anos”, afirma Caiado ao projetar avanço da campanha

Goiás recebeu 1.665.280 doses de imunizantes, sendo 1.208.080 da CoronaVac e 457.200 da AstraZeneca. Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19).

Na madrugada do último dia 23, o Governo de Goiás recebeu 107,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19, o que permitiu avançar na cobertura vacinal de idosos. O 14º lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS) contém 86 mil unidades da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 21,4 mil da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan. Das 107,4 mil vacinas recebidas, 86.055 são para a primeira dose e o restante para segunda dose.

Leia também   Adolescência: aprenda a se aproximar do seu filho em 3 passos

Fotos:Cristiano Borges e Júnior Guimarães

(Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás)

Read Previous

Renegocie a conta de luz com desconto que pode chegar a 30%

Read Next

Lei de Delmasso cria a Estratégia Distrital de Investimentos e Negócios de Impacto