• 27 de outubro de 2020

Emagrecimento: melhores alimentos para perder peso depois dos 30 anos

Aprenda a trabalhar o metabolismo a seu favor na dieta – para alcançar sua melhor forma!

Conforme a idade vai avançando, fica cada vez mais difícil perder peso. As calorias ingeridas por uma mulher de 30 anos, por exemplo, são gastas de maneira diferente quando comparadas a uma de 20. Mas fique tranquila, pois existem alguns alimentos que podem ser seus aliados para emagrecer com mais facilidade.

Leia Mais

10 melhores exercícios para emagrecer

Além de se exercitar e manter uma vida saudável, também é possível acelerar o seu metabolismo na dieta do dia a dia. Conversamos com as nutricionistas Bruna Carneiro e Andréia Carrara, que listaram as melhores opções para te ajudar a reduzir medidas. Inclua no seu cardápio hoje mesmo!

Leia também   Como lavar as mãos corretamente

Dicas para um emagrecimento saudável

A principal dica para transformar seu corpo é a mudança de mentalidade. Por isso, é importante não deixar o sedentarismo tomar conta. Faça caminhadas, no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos. “Praticando atividade física, é possível cuidar da musculatura que vai manter o metabolismo funcionando a todo vapor. Assim, gasta-se mais energia e diminui o acúmulo de gordura”, diz Bruna.

Além disso, é essencial criar uma rotina e segui-la à risca… Tenha horário para acordar, fazer cada refeição, exercitar-se, trabalhar, ter momentos de lazer e dormir. Escolher um exercício que te proporcione prazer também pode ajudar, como dança de salão, natação, corrida, musculação, entre outros. Andréia revela que “desde o nascimento da mulher até a fase adulta, o corpo fica com o metabolismo acelerado devido ao processo de crescimento e formação corporal, então é importante não ficar parada”.

Leia também   7 Remédios caseiros para Febre

4 alimentos que ajudam a emagrecer para inserir na dieta

Pimenta vermelha

Usada como tempero de deliciosos pratos, ela é responsável por acelerar o metabolismo, intensificando a queima de calorias. Para que a pimenta realmente auxilie na dieta, é recomendado o consumo de 3 gramas ao dia. No entanto, se você tiver algum problema gastrointestinal, deve evitar ingeri-la.

Gengibre

Sendo um dos melhores alimentos para emagrecer, essa raiz acelera o gasto calórico. Sua forma de ingestão pode ser em temperos, refogados ou até em chás. Para que o gengibre seja seu aliado na dieta, coma um pedaço pequeno três vezes ao dia.

Leia também   Em dia de conscientização, médicos alertam sobre obesidade infantil

Abacaxi

Essa delícia tropical melhora a digestão dos alimentos, combatendo o inchaço e atuando como um poderoso anti-inflamatório. Consuma uma fatia da fruta após as principais refeições, duas vezes ao dia.

Chá verde

A milagrosa bebida também age na aceleração do metabolismo, aumentando a temperatura corporal e queimando as calorias mais rápido. Além disso, é digestiva e diurética, auxiliando na retenção de líquidos e na quebra de moléculas de gordura. Os especialistas recomendam de duas a quatro xícaras (até 800 ml) de chá verde por dia!

Colaboração: Jacque Lopes e Júlia Prado

(Alto Astral)

Avatar

Destaque DF

Read Previous

5 filmes e séries para maratonar nos streamings no fim de semana

Read Next

INSS prorroga interrupção de bloqueio de benefícios