• 28/04/2024

Ricardo Valle diz que Ibaneis vai regulamentar leis de sua autoria para conter onda de violência contra as mulheres no DF

Por Fabiana Oliveira

Nesta quinta-feira (15), o deputado distrital Ricardo Valle (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), conversou com o Destaque DF sobre a importância da Lei 7.264/2023, de sua autoria, que estipula multa de até R$ 500 mil para agressores que causar danos físicos, psicológicos ou morais às mulheres.

Veja também

Lula pede agilidade na nomeação de aliados do governo

Para o parlamentar, a violência contra as mulheres é um problema social que deve ser combatido com a implementação de políticas públicas que promovam ações educativas e de conscientização voltadas a incentivar e provocar uma mudança de comportamento.

Leia também   Presidente edita medidas para combate ao covid-19

Em sua primeira passagem pela CLDF, Ricardo Valle conseguiu emplacar a lei que obriga a promoção de ações de valorização das mulheres e de combate ao machismo dentro das escolas públicas do Distrito Federal. Embora a lei esteja em vigor desde 2017, o distrital lamenta que na prática a legislação não tenha sido executada.


“Essa lei é muito importante porque é na escola que se transforma e educa as pessoas”, ressalta o parlamentar.

O distrital revelou que o atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), assumiu o compromisso com ele de regulamentar as duas leis de sua autoria para que seus efeitos passem a ter validade legal e o estado possa exigir o seu cumprimento.

Leia também   Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos

“Não adianta fazer a lei e ela não funcionar. A partir dessa regulamentação, a gente pretende com essas duas leis diminuir essa onda de violência contra as mulheres aqui no DF”, enfatiza Ricardo Valle.

Read Previous

Lula pede agilidade na nomeação de aliados do governo

Read Next

PARCERIA INÉDITA | BRB é o banco oficial da CASACOR 2023