• 8 de agosto de 2022

Presidente da Câmara Legislativa afirma que Locker dos Correios facilita a entrega de encomendas no Paranoá

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente do MDB, acompanhou nesta terça (27), o lançamento pelos Correios e pela Administração Regional do Paranoá de um canal de atendimento moderno e seguro para os moradores da região receberem diretamente os seus objetos postais: o locker Correios, um armário inteligente e exclusivo para entrega de encomendas.

O novo serviço vai facilitar principalmente àqueles que não podem receber suas encomendas durante o dia ou quando o destino se trata de um condomínio sem portaria, por exemplo. Cerca de 6 mil famílias, moradoras do Paranoá Parque e Itapoã, por exemplo, passam a ser atendidas por mais este canal ágil e digital de atendimento dos Correios.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente, reiterou a importância da parceria entre os entes públicos para atender aos anseios dos cidadãos. “A população está muito feliz. Estamos aqui, gestores e políticos trabalhando para entregar benefícios à população. A instalação do locker é uma conquista merecida para a comunidade do Paranoá”, concluiu o deputado distrital.

Leia também   CPI aprova pedidos para investigar corrupção no governo

Para o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, a instalação do terminal é a resposta da empresa à comunidade do Paranoá, que demanda um serviço público inovador e moderno. “O projeto que inauguramos aqui, hoje, está em sintonia com o que há de mais moderno no mundo: não estamos falando de uma tecnologia do futuro, mas do presente, e já em uso em diversos países”., afirmou.

O administrador regional do Paranoá, Sergio Damaceno, disse que a instalação do equipamento na cidade é uma importante vitória aos moradores. “Ao completar 63 anos de aniversário, o Paranoá tem muito a comemorar. Nesta semana de comemoração, nós recebemos esse grande presente dos Correios, o locker, essa novidade a nível nacional. A população do Paranoá, hoje, ainda não conta com agência dos Correios nem com a distribuição em todos os condomínios do Paranoá Parque, que possui, atualmente, 40 mil moradores. A nossa ideia, no futuro, é solicitar a implantação de uma agência na cidade, mas, até lá, o locker vem para facilitar a vida da população que precisa dos Correios”, disse o dirigente.

Leia também   Feminicídio: Necivânia é sepultada no cemitério do Gama

O serviço não gera qualquer custo adicional aos destinatários, que poderão acessar gratuitamente o equipamento instalado na Administração Regional.

Os Correios ainda planejam lançar outros nove lockers no Distrito Federal, até janeiro de 2021. As cidades de Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e São Sebastião poderão ser contempladas. Também está prevista para janeiro do ano que vem a instalação de outros 53 equipamentos no Rio de Janeiro.

Como retirar a encomenda – A população poderá acessar o locker instalado na Administração Regional, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para utilizar o terminal de auto-atendimento, os destinatários precisam se cadastrar no IdCorreios, por meio do site ou aplicativo Correios. No momento de realizar compras na internet, ou para receber alguma postagem, é necessário indicar o CEP do locker, que neste caso é o número 71570-989, e o CPF ou CNPJ do destinatário, no campo “complemento” do endereço de destino.

Leia também   Ibaneis segue liderando intenções de votos em todos os cenários na disputa ao GDF, segundo pesquisa Real Time Big Data

Quando a encomenda for acondicionada em um dos compartimentos do locker, o destinatário receberá, por e-mail ou pelo aplicativo dos Correios, uma notificação com o código de acesso. O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o código recebido ao terminal, que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda.

O lançamento do armário inteligente é mais uma iniciativa dos Correios que agrega agilidade, flexibilidade e tecnologia aos seus serviços, considerados essenciais pelos clientes, especialmente em tempos de pandemia.

Informações: Assessoria dos Correios/Ascom Rafael Prudente

Read Previous

Goiás é o Estado que mais reduziu despesas, segundo relatório do Tesouro Nacional

Read Next

Regras para funcionamento dos cemitérios