• 20/06/2024

NOTA DE PESAR | ABBP lamenta a morte de seu padrinho, Danúbio Martins

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Danúbio Martins Oliveira, um dos personagens mais conhecidos da política brasiliense pela sua eterna luta em defesa da Cidade Livre, criada em 1956 para abrigar os pioneiros candangos que vieram ao Planalto Central para construir Brasília.

Veja também

Eduardo Pedrosa defende capacitação de profissionais da educação para lidar com crianças com TEA nas escolas

Danúbio dedicou grande parte de sua vida à cidade que lhe acolheu e que leva o nome de Núcleo Bandeirante desde 1967. Teve a honrosa oportunidade de ser Administrador Regional da cidade, uma posição semelhante à de prefeito, no início do governo de Agnelo Queiroz.

Leia também   Celina Leão diz que “as pessoas serão punidas” e que Ibaneis é um democrata e não tem participação nos atos antidemocráticos

Ao longo de sua trajetória, Danúbio sempre exerceu papel de grande líder e era conhecido por sua extrema paixão pela comunidade. Sabia frequentar com muita desenvoltura os ambientes políticos e sociais da capital federal.

Em 2014, quando um grupo de jornalistas independentes decidiu criar a ABBP, Associação Brasileira de Portais de Notícias, Danúbio Martins lá estava, mesmo não sendo um escriba da área. Incentivou, deu força ao movimento criado para contrapor os grandes conglomerados de comunicação e ocupar o seu lugar como a nova imprensa da capital federal.

Leia também   Reeleição de Rafael Prudente, para presidência da CLDF, agora já conta com 21 apoios

Por esse gesto, Danúbio Martins recebeu o título de “padrinho da ABBP”. Uma honraria que parecia ser simples para muitos, mas que para ele era de uma imensa relevância. Fazia questão de anunciar e ostentar a insígnia da entidade, pregada na lapela do paletó por onde quer que fosse.

Neste momento de tristeza, pedimos a Deus que acolha Danúbio Martins e conforte sua família. Que a sua memória seja sempre lembrada. Que o seu legado de luta e dedicação à Cidade Mãe de todos os candangos permaneça para sempre. Descanse em paz, Padrinho Danúbio.

Leia também   Bolsonaro diz que Brasil enfrentará situação pior que EUA se não houver voto impresso em 2022

Brasília-DF, 07 de dezembro de 2023.

ABBP – Associação Brasileira de Portais de Notícias

Read Previous

Cristiano Araújo destaca esforços do GDF para impulsionar o turismo em Brasília

Read Next

Caixa terá de pagar prêmio da Mega da Virada a apostador que teve bilhete furtado