• 19 de março de 2024

Ninguém no governo está na marca do pênalti, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo ninguém no seu governo está na “marca do pênalti“ após especulações nos últimos dias envolvendo ministros.

Veja também

Moraes, do ST, prorroga por mais 60 dias inquérito que investiga possível interferência de Bolsonaro na PF

“Lá (em Brasília) por enquanto não tem ninguém na marca do pênalti não. Não tem ninguém na marca do pênalti , está ok?”, disse Bolsonaro quando questionado pela Reuters.

“Há três semanas vocês (da imprensa) demitiram o Heleno e botaram na embaixada da França. Heleno veio falar… ‘logo na França? Bota em Bahamas’“, acrescentou Bolsonaro, referindo-se ao ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O presidente francês, Emmanuel Macron, é desafeto de Bolsonaro.

Leia também   Bolsonaro parabeniza novos presidentes da Câmara e do Senado

Durante a última semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, andou divergindo do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre o ritmo das reformas estruturais. Antes, os atritos eram com a ala do governo que seria favorável a uma flexibilização dos gastos e possibilidade de se furar o teto de gastos.

Bolsonaro reiterou que Guedes é quem toma conta de 98% da economia e ele, como presidente apenas 2%.

“A economia esta na mão dele e é ele que decide como a Teresa Cristina decide a pecuária e agricultura“, disse o presidente a jornalistas. Ele ainda fez elogios a Campos Neto.

Leia também   OAB-DF: Everardo Gueiros se movimenta e ganha apoios como pré-candidato a presidente

Ao ser questionado se o auxílio emergencial poderia ser estendido para 2021, outro ponto de debate dentro do governo, Bolsonaro disse que “isso é com a Economia”. No entanto, deu a entender que não há espaço fiscal para um prolongamento da ajuda.

“O auxilio foi endividamento mais de 700 bilhões (de reais)… o Brasil aguenta outra dessa? É como comprar fiado no botequim… chega uma hora se você não paga o cara não vende mais pra você”, completou.

Bolsonaro ainda criticou a ameaça feita por alguns governantes de recuos na flexibilização da quarentena após um recrudescimento da Covid-19 no país.

Leia também   Enem 2021: termina hoje prazo para pagamento da taxa de inscrição

“Se fechar tudo novamente não sei como podemos reagir.”

(Reuters)

Read Previous

Governador anuncia inauguração do Hospital Regional de Uruaçu para ano que vem

Read Next

Saúde vai nomear 187 servidores na próxima semana