• 18 de abril de 2024

Nem Rosilene, nem Magela. Lula quer Leandro Grass na corrida do Buriti

Por Toni Duarte – Radar DF

A briga entre Geraldo Magela e a presidente do Sindicato dos Professores do DF, Rosilene Corrêa, pode ter um desfecho diferente do que os petistas queriam.

Veja também

Rafael Prudente apresenta o time do MDB-DF para as eleições de outubro

Em passagem por Brasília, o ex-presidente Lula, candidato a Presidência nas eleições de outubro, defendeu o nome do deputado distrital Leandro Grass do PV, para a disputa do Buriti.

Em 2018, Leandro Grass foi eleito a deputado distrital na rabeira dos eleitos, com pouco mais de seis mil votos. Uma votação pra lá de mixuruca.

Leia também   Bolsonaro diz que tributação digital não é nova CPMF

As últimas pesquisas revelam Grass como o menos conhecido da população, entre os 24 deputados da Câmara Legislativa.

A defesa de Lula em torno do nome de Grass, caiu como um balde água fria em meio a brigalhada travada entre os petistas no diretório regional do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal.

Em dezembro do ano passado, PT-DF lançou a pré-candidatura de Rosilene Corrêa ao Palácio do Buriti.

No entanto, uma banda do PT, liderado pelo ex-deputado Geraldo Magela, não aceitou a decisão do diretório local e foi a forra.

Leia também   ABBP reage contra Leandro Grass por atacar a imprensa do DF

O ex-deputado distrital Ricardo Vale, secretário de “Organização” do PTDF, formulou denúncia junto à Câmara de Recursos do Diretório Nacional do PT, pedindo a anulação da pré-candidatura da “professorinha”, em nome do bloco “Unidos pelo PT”.

A Câmara de Recursos acolheu e vetou no início de abril, o nome de Rosilene Corrêa.

De acordo com o comunicado, a decisão de impor o nome de Rosilene “foi realizada em desacordo com as deliberações nacionais”.

O deputado distrital Chico Vigilante, fundador do PT no Distrito Federal, reagiu contra a decisão da Câmara de Recursos. Ele disse que “esse órgão não existe estatutariamente”.

Leia também   Blazer: saiba usar a peça icônica de acordo com o seu estilo

Após a aprovação da federação entre os diretórios nacionais do PT, do PCdoB e do PV, ocorrida na tarde de ontem (13), em Brasília, que contou com a presença de Lula, o ex-presidente, irritado, mandou dá um fim na briga petista do DF.

Nem Rosilene, nem Magela. Lula quer Leandro Grass.

Procurados pelo Radar Político nesta manhã de quinta-feira (14), nem Geraldo Magela e nem Chico Vigilante, quiseram se manifestar sobre a decisão de Lula em relação à disputa pelo Buriti.

Read Previous

Outback anuncia vagas de emprego em Brasília

Read Next

Governo conclui obras paralisadas por anos