• 29 de março de 2024

Lula e Marconi Perillo vão estar juntos nas eleições deste ano

Da Redação 

De acordo com sites de notícias de Goiás e do DF, está previsto para acontecer nos próximos dias um encontro entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O petista e o tucano planejam caminhar juntos nas eleições deste ano.

Veja também

Sem máscara, Bolsonaro causa aglomeração ao cumprimentar apoiadores no Suriname

Lula e Marconi possuem um objetivo em comum: querem voltar ao poder. O ex-presidente está sem mandato desde 2010, quando passou a faixa para sua aliada, Dilma Roussef. Já Marconi, está afastado do poder desde quando perdeu as eleições para o Senado em 2018, pois teve que abrir mão do cargo de governador para se candidatar, porém, o povo goiano não lhe concedeu a imunidade parlamentar.

Leia também   Emissora da CLDF estreia em canal aberto nesta segunda-feira (25)

Agora, os dois políticos estão de conluio visando um apoiar o outro em Goiás. Lula almeja subir a rampa do Planalto e Perillo que estar ao seu lado no Congresso Nacional. Chega a ser incompreensível essa união ao considerar o histórico político de ambos. Contudo, quem já sentiu o gosto do poder nunca quer deixar de tê-lo.

O ex-presidente Lula anda rondando o ninho tucano. O seu também ex-adversário, Fernando Henrique Cardoso, que é fundador do PSDB, já declarou que Lula seria a melhor opção para vencer Jair Bolsonaro e os dois já estiveram juntos.

Leia também   Bolsonaro ignora crise, elogia Guedes e projeta crescimento

No decorrer da semana, o petista se encontrou com outro influente tucano, o ex-ministro e ex-senador por São Paulo, Aloysio Nunes. Agora, chegou a vez de Marconi Perillo. Lula está avançando em solo tucano e pelo andar da carruagem devem consolidar o apoio de parte do PSDB (em especial, os que não apostam em Doria) ao seu projeto.

A famosa frase do ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto (1909-1996), nunca esteve tão bem representada como hoje, principalmente, pela forma de agir de Lula e Marconi. Vamos a ela: a política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.

Leia também   Portais de notícias vão receber selo de certificação da ABBP

Cabe ao eleitor goiano decidir se dessas nuvens virão trovoadas ou uma garoa.

Read Previous

Mais serviços no Na Hora de Ceilândia, Taguatinga e Brazlândia

Read Next

Rússia e Japão batem novos recordes de infecções por covid-19