• 28 de março de 2024

Ibaneis diz que espera que Arruda fique ao seu lado

Por José Fernando Vilela – Expressão Brasiliense

Um dia após o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, conceder liminar para o ex-governador do DF, José Roberto Arruda, do PL, concorrer nas eleições deste ano, o atual chefe do Buriti, Ibaneis Rocha, do MDB, disse na manhã desta quinta (7) que espera que Arruda fique ao seu lado.

Veja também

Celina Leão (PP-DF) não se intimida e enfrenta deputados petistas na comissão das PECs do Estado de Emergência e dos Biocombustíveis

Durante visita a Vicente Pires, Ibaneis ressaltou que ele e o PL, que é comandado pela esposa de Arruda, a deputada Flávia Arruda, tem uma aliança firmada.

“Nós temos uma aliança que foi formulada já há um bom tempo e a gente vai ter tempo para conversar até as convenções”, afirmou o governador.

Ibaneis Rocha destacou ainda que “a gente espera caminhar juntos nessa eleição. Eu acho que é o melhor (caminho) para a cidade, é o melhor para todos nós com a pré-candidata ao Senado Flávia Arruda seguindo na sua campanha que está muito bem embasada”

“Ele (Arruda) estando aí do nosso lado, certamente, vai nos ajudar”, disse o chefe do Buriti.

Ao ser questionado sobre a decisão do STJ, o governador fez questão de elogiar o ministro Humberto Martins.

Leia também   Pandora Papers: Guedes tem R$ 50 milhões em paraíso fiscal

“A decisão do ministro Humberto é muito bem fundamentada e eu acho que é merecida por parte do governador Arruda”, salientou Ibaneis.

Decisão do STF

No entanto, apesar de toda euforia por parte de apoiadores do ex-governador, Arruda ainda depende do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a nova lei de improbidade administrativa, pautada para o dia 3 de agosto, que tem o ministro Alexandre de Moraes como relator.

Apoio a Ibaneis mantido

Expressão Brasiliense ouviu interlocutores do casal Arruda que confirmaram que a aliança com Ibaneis Rocha está mantida e que o ex-governador Arruda não vai se manifestar, ao menos por enquanto, sobre o assunto. “Ele ainda depende do STF”, lembrou a fonte.

Leia também   Lula diz que Bolsonaro tem 'medo de ser preso' e está com os 'dias contados'

Foto: Renato Alves/Ag. Brasília

Read Previous

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

Read Next

É mais perigoso que o comum? Entenda a proibição do cigarro eletrônico