• 29/04/2024

Filippelli diz que vai se dedicar apenas a sua campanha para distrital

Por Fabiana Oliveira

Faltando pouco mais de 6 meses para as eleições deste ano, o ex-vice-governador, Tadeu Filippelli, do MDB, confirmou ao Destaque DF neste sábado (5) a sua pré-candidatura a deputado distrital.

Veja também

TSE aprova ajuste de calendário eleitoral e fiscalização nas eleições

Filippelli possui mais de 40 anos de trabalho e dedicação à política e ao Distrito Federal. A decisão em disputar uma das 24 vagas da CLDF foi incentivada pelos próprios deputados de seu partido que visam impulsionar a sua liderança da legenda na casa.

Leia também   Goiás tem crescimento no saldo de empregos pelo segundo mês consecutivo

Segundo o ex-vice-governador, ele tem andado pelas cidades do DF e constatou que população não está satisfeita com os “novos deputados” eleitos em 2018. Na visão dele, os eleitores clamam por mudanças e pela volta de políticos com mais experiência no legislativo.

Para Tadeu Filippelli, o MDB-DF está numa situação confortável na construção das nominatas para deputado distrital e requer uma atenção especial para os futuros candidatos a deputado federal.

“O projeto do partido é fazer uma belíssima bancada de distritais e fazer, no mínimo, dois deputados federais”, destacou.

Se for eleito, Filippelli afirmou que pretende incentivar o empreendedorismo e a geração de empregos aos jovens no DF, que na sua maioria, vão para o mercado de trabalho sem nenhuma experiência e tem dificuldades para conseguir um emprego.

Leia também   Senado aprova projeto de Izalci que protege consumidor de cobrança abusiva de dívidas

Questionado se apoia a reeleição do atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que é do seu partido, Tadeu Filippelli lembrou que foi um dos primeiros a defender a candidatura do dele em 2018 e que, neste ano, ele irá apenas se dedicar a sua campanha.

Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

Read Previous

BRB lança cartão de crédito personalizado para atletas e fãs de tênis durante Copa Davis no Rio

Read Next

Maçã com canela: a dupla saborosa que emagrece e previne doenças