• 27/04/2024

Distritais do PL declaram apoio a Wellington Luiz para a presidência

Por José Fernando Vilela 

Em meio ao jogo de vai, não vai, vem, não vem, nas articulações e movimentações para as eleições da Mesa Diretora e comissões permanentes da Câmara Legislativa do DF (CLDF), os deputados distritais eleitos e reeleitos do PL para a nona legislatura, que se inicia em janeiro de 2023, divulgaram nota oficial declarando apoio à candidatura do emedebista Wellington Luiz para a presidência da Casa de Leis do DF.

A disputa pelo comando da CLDF está bastante acirrada e, coincidentemente, o embate nos bastidores vem ocorrendo entre dois apoiadores do atual governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, Wellington e Iolando. Apesar dos dois deputados serem do mesmo partido e integrarem a base governista, eles pertencem a grupos políticos diferentes e possuem interesses divergentes.

Leia também   Chico Vigilante diz que reiterou pedido a Alexandre de Moraes para ouvir Anderson Torres na quinta (9)

Contudo, nessa disputa entre aliados, o ex-presidente da Codhab/DF Wellington Luiz conquistou o apoio dos parlamentares do PL: Daniel Donizet, Joaquim Roriz Neto, Roosevelt Vilela e Thiago Manzoni.

A disposição dos distritais do PL-DF em ajudar Wellington Luiz a se tornar presidente da CLDF em 2023 é tanta, que a direção do partido, por intermédio de sua presidente e deputada federal, Flávia Arruda, manifestou publicamente o apoio da bancada de distritais da legenda ao policial civil aposentado.

No texto divulgado, o PL-DF ressalta que “a decisão é fruto de uma construção política”. A nota é assinada pelos quatro distritais da legenda e pela deputada Flávia Arruda.

Leia também   Governo deve autorizar nova alta para o salário mínimo

Confira abaixo a nota oficial do PL-DF:

Com a declaração de apoio por parte da bancada do PL-DF, que terá a maior quantidade de distritais na CLDF, a eleição de Wellington Luiz para a presidência do parlamento distrital está bem encaminhada e, dificilmente, o aliado de Ibaneis Rocha perde essa disputa no dia 1º de janeiro.

Foto: Divulgação/PL-DF

Read Previous

Última parcela dos auxílios Caminhoneiro e Taxista é paga hoje

Read Next

Comoção do Papa atingiu coração dos ucranianos, diz Kiev