• 05/05/2024

“ABC dos Coelhinhos”, de Lu Alckmin, é lançado pela Editora Senac-DF em Brasília-DF em tarde concorrida

Diversas autoridades compareceram, na tarde de terça-feira (23), em Brasília-DF, ao lançamento do livro “ABC dos Coelhinhos”, primeira obra infantil da segunda dama Lu Alckmin, realizado na Biblioteca Nacional. O livro, publicado pela Editora Senac-DF, foi inspirado na convivência da autora com a mãe durante a infância e tem o objetivo de incentivar a leitura entre as crianças e proporcionar momentos de aprendizado em família, por meio de lições de vida.

Prestigiaram a tarde de autógrafos o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; a primeira-dama do Brasil, Janja Silva; os ministros do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino e Carmem Lúcia; e o presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros.

Leia também   Crianças podem ser mais contagiosas que adultos, diz Harvard

“Quanto mais cedo nós adultos apresentarmos os livros às nossas crianças, mais rápido elas descobrirão o valor da leitura, que elas podem aprender e descobrir coisas novas enquanto passam horas se divertindo e viajando a outros mundos através da imaginação”, disse Lu Alckmin.

O presidente da CNC ratificou a importância do projeto. “É missão do Senac fomentar a educação. Por meio da leitura temos pessoas livres e só com pessoas livres há a verdadeira democracia”, afirmou José Roberto Tadros.

José Aparecido Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF e do conselho regional do Senac-DF, disse sentir orgulho de participar do projeto. “O livro ficou lindo, selecionamos o melhor papel, quisemos fazer a melhor impressão e dar ao leitor a melhor experiência possível. Fora a mensagem linda passada pela Dona Lu na obra”, declarou.

Leia também   Desorientação no ministério dificulta combate à covid-19, dizem especialistas

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, falou sobre a coincidência da obra estar sendo lançada no Dia Mundial do Livro. “Estamos no templo da leitura, na Biblioteca Nacional, lançando um título tão especial para o Senac-DF. É um marco para a nossa instituição e confirma a vocação do Senac-DF para publicar livros voltados à educação da primeira infância até aos níveis mais altos da escolaridade”.

Read Previous

PGR é contra recurso de Bolsonaro para reverter inelegibilidade

Read Next

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio