• 16/06/2024

“ABC dos Coelhinhos”, de Lu Alckmin, é lançado pela Editora Senac-DF em Brasília-DF em tarde concorrida

Diversas autoridades compareceram, na tarde de terça-feira (23), em Brasília-DF, ao lançamento do livro “ABC dos Coelhinhos”, primeira obra infantil da segunda dama Lu Alckmin, realizado na Biblioteca Nacional. O livro, publicado pela Editora Senac-DF, foi inspirado na convivência da autora com a mãe durante a infância e tem o objetivo de incentivar a leitura entre as crianças e proporcionar momentos de aprendizado em família, por meio de lições de vida.

Prestigiaram a tarde de autógrafos o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; a primeira-dama do Brasil, Janja Silva; os ministros do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino e Carmem Lúcia; e o presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros.

Leia também   AGU pede a condenação de mais 42 pessoas por atos golpistas

“Quanto mais cedo nós adultos apresentarmos os livros às nossas crianças, mais rápido elas descobrirão o valor da leitura, que elas podem aprender e descobrir coisas novas enquanto passam horas se divertindo e viajando a outros mundos através da imaginação”, disse Lu Alckmin.

O presidente da CNC ratificou a importância do projeto. “É missão do Senac fomentar a educação. Por meio da leitura temos pessoas livres e só com pessoas livres há a verdadeira democracia”, afirmou José Roberto Tadros.

José Aparecido Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF e do conselho regional do Senac-DF, disse sentir orgulho de participar do projeto. “O livro ficou lindo, selecionamos o melhor papel, quisemos fazer a melhor impressão e dar ao leitor a melhor experiência possível. Fora a mensagem linda passada pela Dona Lu na obra”, declarou.

Leia também   Carnaval será de chuva em grande parte do Brasil

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, falou sobre a coincidência da obra estar sendo lançada no Dia Mundial do Livro. “Estamos no templo da leitura, na Biblioteca Nacional, lançando um título tão especial para o Senac-DF. É um marco para a nossa instituição e confirma a vocação do Senac-DF para publicar livros voltados à educação da primeira infância até aos níveis mais altos da escolaridade”.

Read Previous

PGR é contra recurso de Bolsonaro para reverter inelegibilidade

Read Next

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio