• 29/04/2024

Chico Vigilante diz que reiterou pedido a Alexandre de Moraes para ouvir Anderson Torres na quinta (9)

Por José Fernando Vilela

Os sete integrantes da CPI da CLDF ainda não sabem se vão poder ouvir o que tem a dizer o ex-ministro do governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, sobre os atos do dia 8 de janeiro. A ida de Torres à CLDF depende de autorização do ministro do STF, Alexandre de Moraes, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria.

Veja também

Deputado transplantado renal propõe Frente Parlamentar em Defesa da Doação de Órgãos

O presidente da CPI, deputado Chico Vigilante, do PT, 00nesta terça (7), que encaminhou uma nova solicitação ao STF reiterando a importância do colegiado realizar a oitiva com o ex-ministro do governo Bolsonaro.

Leia também   CPI aprova quebra de sigilo das redes sociais de Bolsonaro

Na opinião do parlamentar, Anderson Torres tem muita coisa para explicar. Segundo o distrital, a CPI apresentou ao ministro as razões para que ele autorize o comparecimento do delegado, que está detido desde quando veio dos EUA e desembarcou no Brasil no dia 14 de janeiro.

“Nós mostramos que já existem decisões do STF no sentido de que os convocados em CPIs são obrigados a comparecer”, observou Chico.

Para o distrital, a viagem de Anderson Torres aos EUA foi planejada “para deixar a segurança pública às cegas”.

“A gente tem que saber se ele foi lá participar de um convescote com Bolsonaro”, ressaltou.

Leia também   Presidente faz pronunciamento com balanço de ações do governo

Pedido ao plenário 

Vigilante revelou que a CPI vai entrar com um pedido direto ao plenário caso Alexandre de Moraes não permita a ida de Anderson Torres à CLDF.

“Até o final da CPI, nós queremos o Anderson Torres sentado naquele banquinho ali (apontou para a mesa de trabalho do plenário da CLDF) dos investigados pela comissão”, afirmou o distrital.

Os depoimentos de Anderson Torres e de Marília Ferreira Alencar, então subsecretária da SSP-DF, estão previstos para começar às 9h da próxima quinta (9).

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

Estudantes podem se inscrever no Fies a partir desta terça-feira

Read Next

TikTok pago? Rede social anuncia função para venda de conteúdo exclusivo