• 27/04/2024

Criação da Guarda Nacional para fazer a ‘segurança da Esplanada’ é criticada por Celina Leão

Antes de entrar para a reunião promovida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, com os chefes dos Executivos estaduais, a governadora em exercício do DF, Celina Leão, do PP, declarou aos jornalistas, nesta sexta (27), que o GDF não concorda com a criação da Guarda Nacional anunciada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Veja também

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderá ser candidata em 2026

Para Celina, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nunca deixou a desejar no patrulhamento da Esplanada dos Ministérios, principalmente quando foram realizadas manifestações na região.

“A nossa Polícia Militar dá conta sim. O que faltou no dia 8 de janeiro, realmente, foi um comando. A PMDF nunca faltou em todas as manifestações que tiveram aqui. Nós não concordamos com a criação dessa Guarda (Nacional)”, enfatizou a governadora em exercício.

De acordo com a chefe interina do Buriti, as medidas adotadas pelo GDF como o reforço do efetivo de PMs e a construção da nova sede do Batalhão que atende a região é a melhor solução ao invés de ter uma força policial federal que vai prestar o mesmo serviço da PMDF.

Leia também   Congresso tem semana agitada, com votações importantes antes do recesso

“Qualquer problema que tiver, a PMDF terá que ser acionada. Estamos falando de 15 mil homens e são esses homens que no momento necessário, eles estão prontos. A criação da Guarda Nacional ela precisa ser discutida com os políticos, com os parlamentares e senadores daqui do Distrito Federal”, observou Celina Leão.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

Prepare-se para a folia! 7 fantasias de Carnaval para você se inspirar

Read Next

VALPARAÍSO COMPLETAMENTE ABANDONADO | Buraco em frente à Prefeitura é a marca da gestão de Pábio Mossoró