• 16 de abril de 2024

Bolsonaro diz a ministros que indicará André Mendonça para vaga no STF

O presidente Jair Bolsonaro disse a ministros que indicará o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, para a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal com a aposentadoria neste mês do ministro Marco Aurélio Mello, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

Veja também

Gilvan Máximo trabalha para que famílias de baixa renda do DF tenham acesso à Internet de graça

Em almoço com senadores do bloco parlamentar do Senado Vanguarda, Mendonça admitiu a indicação de Bolsonaro, ressaltando que está no momento de “peregrinação”, de acordo com uma outra fonte.

Leia também   Bolsonaro visita obras de hospital de campanha em Goiás

Decano do STF, Marco Aurélio se aposentará compulsoriamente no dia 12 de julho, ao completar 75 anos de idade. Mendonça é pastor evangélico e Bolsonaro prometeu várias vezes que indicaria um nome “terrivelmente evangélico” para a Suprema Corte.

A indicação do sucessor de Marco Aurélio no Supremo terá de ser aprovada pelo Senado, depois de uma sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Casa. No ano passado, Bolsonaro já havia indicado o ministro Nunes Marques para a vaga que era de Celso de Mello, que também se aposentou compulsoriamente ao completar 75 anos.

Leia também   Maia diz que Câmara votará PEC da segunda instância até dezembro

(Reuters)

Read Previous

Frio: Isabella Fiorentino ensina ‘fórmula que não tem erro

Read Next

Presidente do Haiti é assassinado a tiros, diz premiê interino