• 25/04/2024

Bolsonaro divulga nota para ‘fazer as pazes’ com STF

O presidente Jair Bolsonaro divulgou, há pouco, uma nota com o objetivo de pacificar a guerra com as instituições democráticas e, em especial, com o Supremo Tribunal Federal (STF). O documento surge após conversas de Jair Bolsonaro com o ex-presidente da República, Michel Temer, e tem um tom de “bandeira branca” em relação às crises recentes o Supremo e com o ministro Alexandre de Moraes.

Em um tom claro de recuo em relação à postura que vinha apresentando até então, Bolsonaro afirma que as palavras ditas anteriormente acerca do ministro foram o resultado do “calor do momento” e de embates que visam ao bem comum.

Leia também   Relatório preliminar do PL pede invalidação dos resultados de parte das urnas eletrônicas

“Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar”, afirma Bolsonaro.

Ainda no documento, o presidente afirma que existem divergências “naturais” em algumas decisões de Alexandre de Moraes, mas afirma que essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais, como manda a constituição.

“Reitero meu respeito pelas instituições da República, forças motoras que ajudam a governar o país”, diz, na declaração.

Logo após a divulgação desse material, a bolsa brasileira reagiu de forma positiva. O principal índice de ações da bolsa de valores, que despencou na última quarta-feira, disparou após a divulgação do comunicado e saltou quase 2,8 mil pontos em pouco mais de cinco minutos.

Leia também   Bolsonaro nega interferência na PF e espera arquivamento de inquérito

(Portal Exame)

 

Read Previous

Anvisa prepara viagem à China para avaliar fábrica da Coronavac

Read Next

Soja, arroz e trigo têm desempenho positivo em Goiás