• 27 de novembro de 2021

VERUSCA GOMES | Óleos essenciais na limpeza da casa

Quantas vezes você já ouviu falar do mal que os produtos químicos utilizados diariamente na limpeza doméstica pode nos causar? O mau uso, e até misturas indevidas, podem gerar gases extremamente tóxicos e nocivos ao nosso organismo.

Irritações na pele estão entre os danos mais recorrentes e incluem coceira, vermelhidão, lesões secas, descamações da pele e inchaço. Danos respiratórios também podem ocorrer e os sinais característicos podem ser chiado na respiração e dificuldade para respirar.

Estamos em meio a uma pandemia e com ela veio o medo das infeções, onde muitas pessoas adquiriram hábitos diferenciados na limpeza dos ambientes e até mesmo do próprio corpo.

Leia também   5 hábitos que podem prejudicar a saúde íntima feminina

A Nota Técnica 12/2020 da Anvisa alerta sobre o aumento dos casos de intoxicação por álcool gel no país desde o início da pandemia.

Soluções naturais podem substituir, com sucesso, muitos produtos que utilizamos diariamente na rotina de limpeza, sem gerar danos à saúde. Não podendo estar de fora, os óleos essenciais podem, e devem, ser utilizados nas rotinas de higienização da casa, do ambiente ou até mesmo das mãos quando água e sabão não for opção, além de ser mais seguro que as misturas que se tornaram hábito. Os óleos ainda deixam a casa com aquele cheirinho maravilhoso.

Leia também   GDF Presente reforça limpeza dos bueiros antes do começo das chuvas

Hoje trouxe três dicas que podem te ajudar a substituir os produtos químicos por produtos naturais efetivos:

O óleo essencial de Limão Siciliano: pode ser usado na limpeza de superfícies de móveis e até do seu fogão! Ele tem propriedades antissépticas e auxilia na limpeza de superfícies mais engorduradas;

Algumas gotas do mix de óleos essenciais Purify: podem ser adicionadas em um balde com água para limpeza do chão de toda a casa. Ele neutraliza odores e deixa um cheiro refrescante no ar. Pode também ser utilizado no difusor de ambientes para purificação do ar ambiente.

Leia também   Cuidado com as instalações de enfeites de Natal

O mix de óleos On Guard: pode ser misturado à álcool etílico 64% em um frasco com borrifador, e você consegue higienizar suas mãos quando estiver fora de casa. Ele também pode ser utilizado no difusor de ambientes para purificação do ar!

Aproveite as ferramentas que foram deixadas pela natureza e traga mais saúde e bem-estar ao seu lar e à todos que nele vivem!

Para essas e outras informações, siga o Instagram @doterra.oillovers e conheça um pouco mais desse mundo magnífico que é o dos óleos essenciais!

* Verusca Gomes é consultora de óleos essenciais e parceira do Destaque DF

Read Previous

Concessão do metrô prevê aumento de usuários e redução na espera

Read Next

Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor