• 21/06/2024

Na próxima quinta-feira (25), novos membros serão empossados e personalidades políticas, jurídicas e rotárias serão agraciadas com a Medalha Ernesto Silva

O Rotary Club de Brasília realizará uma cerimônia festiva para a posse de oito novos rotarianos nesta quinta-feira, às 20 horas, no salão nobre da Fundação dos Rotarianos de Brasília.

O evento, que também homenageará sete personalidades com a Medalha do Mérito Ernesto Silva, contará com a presença de destacadas autoridades do cenário jurídico, político e rotário de Brasília

Entre os confirmados estão a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do DF e Territórios e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF, desembargador Roberval Belinati; o deputado distrital Roosevelt Vilela; o desembargador do Tribunal Regional Federal, Roberto Veloso; o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa; a presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues; o senador Lucas Barreto (AP) e governador do Distrito Rotário 4.530, José Hilário Rodrigues.

Leia também   Aumentam ações de combate ao uso do celular ao volante

O presidente do Rotary Club de Brasília, o jornalista Toni Duarte, ressaltou a importância do evento como um marco no rotarismo do Distrito Federal.

Ele enfatizou o compromisso do clube em unir profissionais de diversos setores para serviços humanitários, proteção da infância e conservação ambiental.

Desde 1958, o Rotary Club de Brasília tem sido uma presença ativa na capital, mesmo antes de sua oficialização em 1960 por Juscelino Kubitschek.

A Medalha do Mérito Ernesto Silva, segundo o presidente do Rotary, simboliza o contínuo esforço do Clube de promover uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Leia também   CEB faz melhorias na rede elétrica de cinco regiões

Sobre a Medalha Ernesto Silva

A Medalha do Mérito Ernesto Silva representa a mais alta honraria concedida pelo Rotary Club de Brasília, criada para homenagear personalidades notáveis do mundo rotário, jurídico e político da sociedade brasiliense. Ernesto Silva foi um dos fundadores do Rotary Club de Brasília em 1° de março de 1958, dois anos antes da inauguração oficial da cidade. Sob sua influência, o clube engajou-se em numerosos projetos sociais e culturais, que buscavam promover o desenvolvimento integral da nova capital. A medalha que leva seu nome é, portanto, uma celebração de seu legado duradouro, concedida a indivíduos que refletem seu compromisso e dedicação ao bem-estar e progresso de Brasília e de seu povo.

Leia também   Detran-DF: prova de vida pelo celular

A solenidade terá a participação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal que fará a execução do Hino Nacional, além de animar o ambiente com um repertório de clássicos da música instrumental brasileira.

Local: Fundação dos Rotarianos de Brasília
Setor. de Clubes Esportivos Sul – Brasília/Trecho 03, ASA SUL.
Jantar por adesão: R$ 50,00 (no local)
Data: 25 de abril de 2024
Horário: às 20 horas

Foto: Divulgação/Rotary Club de Brasília

 

Read Previous

“Estou muito feliz com o que está acontecendo na BR-020”, comemora Ricardo Vale

Read Next

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado